RM e V (BTS) iniciam serviço militar obrigatório
Os membros RM e V iniciaram seus serviços militares nesta segunda-feira. Jimin e Jungkook são os próximos a se alistarem
Os membros RM e V do BTS começaram nesta segunda-feira (11) seus serviços militares obrigatórios, conforme foi anunciado pela HYBE Entertainment, empresa do grupo.
Jimin e Jungkook devem começar suas atividades militares nesta terça-feira (12) . Jin, J-Hope e Suga já estão cumprindo suas atividades.
O grupo pretende se reunir novamente em 2025, após finalizarem o serviço militar de todos os membros.
Situação militar dos membros
Atualmente Jin e J-Hope estão servindo no exército. No entanto, Suga está atuando como agente de serviço social, que é uma forma alternativa de serviço militar. Segundo a HYBE, RM e V chegaram a um acampamento militar em Nonsan para cumprir seus serviços militares obrigatórios de 18 meses.
Bem como afirmou que Jimin e Jungkook se apresentariam ao exército juntos, porém não confirmou imediatamente as informações de que estariam no acampamento na terça-feira.
Os membros passarão por cinco semanas de treinamento militar, após isso, serão designados para unidades e deveres específicos.
Declarações dos membros
“Tenho sido muito feliz por fazer parte do BTS nos últimos 10 anos” disse RM em uma carta postada no WEVERSE.
“Dezoito meses podem parecer longos e curtos ao mesmo tempo, e tenho certeza de que este período será um momento estranho e novo de inspiração e aprendizado para todos nós” continuou o rapper. “Vejo vocês no futuro. Eu amo muito vocês”, finalizou Namjoon.
V escreveu: “Estarei de volta depois de 18 meses com saúde, então cuide-se ARMY”, disse o cantor.
Taehyung também afirmou que preparou muitas coisas e que “Vamos fazer outra lembrança especial como sempre fizemos.” Bem como disse “Eu te amo muito. Então você tem que esperar até lá. Eu volto já”, finalizou V.
Serviço militar obrigatório sul-coreano
A Administração de Recursos Militares destacou que os cantores passariam pelo mesmo processo que outros homens sul-coreanos recrutados para o serviço militar.
De acordo com a lei sul-coreana, a maioria dos homens aptos devem cumprir entre 18 e 21 meses de serviço militar. Os jovens que são recrutados são obrigados a suspender seus estudos e carreiras profissionais.
Dessa maneira, o serviço militar obrigatório é um tópico sensível na Coreia do Sul, que provoca debates e tensões de gênero em um mercado de trabalho hipercompetitivo
Apesar de existirem exceções especiais para atletas e artistas clássicos que se destacaram em certos tipos de competições ligadas ao prestígio nacional, os idols de K-pop não tiveram esse privilégio.
Do mesmo modo que houveram discussões sobre o alistamento dos membros do BTS, pois alguns políticos afirmavam que as conquistas artísticas do grupo mereciam isenção. No entanto, em outubro de 2022 a HYBE anunciou que os cantores planejavam cumprir seus deveres militares.
Imagem em destaque: RM e V. Reprodução/ Recreio