Na edição de seu 20º aniversário, a renomada revista coreana “JoyNews24” reuniu especialistas da indústria e listou os piores k-dramas de 2024
A renomada revista sul-coreana de entretenimento e negócios “JoyNews24”, em comemoração ao seu 20º aniversário, no período de 30 de setembro a 8 de outubro, realizou várias pesquisas com especialistas do ramo para listarem os piores k-dramas de 2024. Um total de 200 profissionais da indústria, incluindo funcionários de empresas de entretenimento, equipes de emissoras, criadores de conteúdo e jornalistas da área participaram e foram convidados a escolher as piores produções do ano.
Na categoria ”piores dramas”, em que os especialistas decidem, seguindo os seus critérios, as produções que foram fracassos ou ruins, a diferença entre o primeiro e segundo lugar foram de apenas dois votos, se tornando uma disputa intensa. “Queen Woo“, drama da TVing estrelado por Jeon Jong-seo, Kim Mu-yeol e Ji Chang-wook, recebeu quase quarenta votos e ganhou o posto de pior drama coreano do ano até agora.
A produção original da TVing, “Queen Woo”, foi lançada em 29 de agosto deste ano, sendo um thriller histórico de ação ambientado em 24 horas. O k-drama se passa na era Goguryeo, um período verídico e conturbado da história da Coreia do Sul, e fala sobre a Rainha Woo (interpretada por Jeon Jong So), enquanto ela transita por intrigas políticas para garantir um novo rei, após a morte repentina do monarca, que deixou, além dos príncipes, cinco tribos na disputa pelo controle do trono. O drama ganhou grande atenção por ser a primeira tentativa da TVing em um drama histórico.
Entretanto, as críticas generalizadas foram inúmeras após o lançamento. Classificada para maiores de 18 anos, o k-drama foi duramente criticado por cenas excessivamente explícitas e decadentes, nudez exagerada e por diminuir o apelo da trama. Muitos espectadores ficaram frustrados, sentindo que a obra explorava os corpos femininos como apenas um mero atrativo visual, enfraquecendo a narrativa proposta de mulher forte e independente, além de causas controvérsias por distorções históricas, com aparições de figurinos provenientes da China.
“The Escape of the Seven: Resurrection” foi lançada em setembro de 2024, sendo a segunda temporada da mesma produção. Ela conta a trama de sete pessoas envolvidas no caso de uma menina desaparecida, enfrentando grandes eventos interligados entre mentiras e desejos, em uma jornada de busca pela verdade, levando a uma vingança sangrenta que lembra uma punição divina.
Mas o enredo complexo não foi o suficiente para agradar os especialistas, sendo considerado um exagero de sensacionalismos sem contexto algum, além de ter dificuldade para gerar repercussão e atrair a audiência dos espectadores, já que muitas polêmicas e alterações entre os personagens sem justificativa alguma foram introduzidas, tendo assim o seu segundo lugar entre os piores k-dramas do ano.
O k-drama da KBS “Beauty and Mr. Romantic” foi lançado em março, tendo como enredo principal a história de Park Do Ra (Lim Soo Hyang), uma mulher brilhante e corajosa que se torna uma grande atriz por influência de sua mãe, se tornando a única forma de escapar da pobreza. Ela conhece um jovem produtor de dramas chamado Go Pil Seung (Ji Hyun Woo), onde vivem um romance turbulento e repleto de reviravoltas.
Por outro lado, o k-drama gerou revolta entre o público, devido ao seu enredo sensacionalista e que beirava o absurdo, mesmo sendo um drama familiar. Como a protagonista ser obrigada a participar de um ensaio fotográfico estando nua para pagar as dívidas de sua mãe, personagens anormais e abusadores como um perseguidor obsessivo e situações exageradas contínuas. O k-drama permaneceu mostrando situações absurdas e enredos totalmente fora da realidade, decepcionando o seu público.
Outros k-dramas escolhidos como as piores produções do ano foram: ‘Love Next Door‘ da tvN com 13 votos, ‘Gyeongseong Creature’ com 9 votos, ‘Sweet Home‘ com 8 votos, ‘Red Swan’ da Disney+ com 6 votos e ‘Korea–Khitan War‘ da KBS com também 6 votos. Enquanto isso, outros 20 participantes da pequisa não responderam.
Foto Destaque: Pôster oficiais das produções escolhidas como piores k-dramas de 2024. Reprodução/ VIKI/TVing
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…