Rapper famoso se entrega por uso de drogas
O rapper, de aproximadamente 30 anos, foi até a delegacia e se entregou voluntariamente apesar de aparentar estado mental instável
Nesta sexta-feira (19), um rapper famoso entregou-se de forma voluntária à polícia em Yongsan, por volta das 8h30 (horário da Coreia). De acordo com policiais, o homem chegou diretamente e disse: “Esta é a delegacia de polícia? Estou aqui para me entregar por uso de drogas”.
Ainda segundo os policiais, as declarações dadas pelo rapper eram difíceis de entender. Dessa forma, a polícia concluiu que seu estado de saúde mental estava gravemente instável. Assim, transferiram o rapper para outra delegacia regional para realização a detenção
Enquanto a polícia investiga as alegações do artista, o que se sabe é que ele é conhecido por fazer rap e estava com atividades ativas na indústria da música e do entretenimento até pouco tempo atrás.
Celebridades envolvidas com drogas
A guerra contra as drogas na Coreia do Sul é uma questão séria, assim como em muitos outros lugares no mundo. O país adota uma linha de abordagem rígida para combater esse problema. No entanto, recentemente, as investigações apontaram para direções e desfechos que apontaram o possível despreparo da polícia sul-coreana.
Em outubro de 2023, teve início uma investigação por suspeita de uso de drogas para o ator que estrelou Parasita, Lee Sun-kyun. Esta, sem qualquer fundamento, acabou por volta de dezembro, quando Lee foi encontrado morto dentro de seu carro em um estacionamento.
Apesar da causa da morte ainda não ter sua confirmação, as especulações caminham para o suicídio. Uma vez que, ao investigar seu apartamento, encontraram um suposto bilhete do ator.
Além dele, o cantor de K-pop e líder do Big Bang, G-Dragon, também foi investigado por suspeita de uso de drogas. As alegações da polícia para a realização da investigação foram as mesmas usadas no caso de Lee, ou seja, provas infundadas. Felizmente, neste caso, G-Dragon provou-se inocente e, ainda, que está sóbrio há 12 anos.
Recentemente, o ex-integrante do grupo de K-pop WINNER, Nam Tae Hyun, e sua ex-namorada, Seo Min Jae, receberam suas condenações por uso ilegal de drogas. Apesar da sentença ter saído ainda este mês, ambos testaram positivo para uso de drogas em maio do ano passado, após realizarem exames toxicológicos.
Foto destaque: Agência Nacional de Polícia em Seul. Reproduçao/Yonhap