Quarto tigre siberiano morre em 12 meses em zoológico de Seul
Considerada uma espécie em extinção, o quarto tigre siberiano morre em 12 meses em zoológico de Seul
O quarto tigre siberiano morre em 12 meses em zoológico de Seul. A notícia divulgada no último fim de semana pelo Grande Parque de Seul informou que o animal, conhecido como Taebaek, teve sua saúde deteriorada de forma grave. O tigre, segundo o zoológico, estava doente desde fevereiro. Ao longo dos dias, sua saúde foi piorando ao ponto de afetar o seu apetite e movimentos físicos. Por isso, como parte do tratamento, em 15 de abril, os especialistas do Grande Parque de Seul começaram a medicar Taebaek por um sistema intravenoso.
Por meio de exames de imagens e hematológicos, descobriram que o sistema de ductos biliares que faz parte do sistema digestivo estava comprometido. Sendo assim, ocorreu que as funções hepáticas de Taebaek estavam instáveis, o que exigia medicamentos. Com a morte do tigre, a equipe médica do zoológico está realizando autópsias para compreender melhor a causa do óbito.
Área do zoológico do Grande Parque de Seul. Reprodução/ Wikipédia
- Leia mais: Seul pretende revitalizar rio Han até 2030
O falecimento dos tigres no Grande Parque de Seul
A morte do tigre siberiano Taebaek é a quarta que ocorre no zoológico no período de um ano. Além disso, no dia 26 fevereiro de 2024, uma tigresa chamada Areum faleceu com 19 anos. Todavia, mesmo a causa da morte não tenha sido determinada, o zoológico acredita ter sido por velhice visto que tigres siberianos vivem em cativeiro entre 15 a 20 anos.
Já no ano passado, em maio, uma fêmea de um ano de idade chamada Parang também faleceu de panleucopenia felina, uma doença considerada viral e de caso agudo comum nos felinos. Analogamente, em agosto, um macho de 10 anos chamado Suho faleceu devido a doenças cardíacas e insolação. Como forma de homenagear a partida de Taebaek, o Grande Parque de Seul criou um memorial para o tigre siberiano que ficará aberto ao público até domingo (28).
Foto Destaque: Tigre siberiano Taebaek. Reprodução/ Kpopping