“Purificação do sangue” nova tendência de beleza na China

Nova terapia de beleza da China promete prolongar a vida em 20 anos com “purificação do sangue” e “limpeza de plasma

A nova moda conhecida como “purificação do sangue”, se assemelha à diálise renal e promete prolongar a vida em 20 anos.

Os salões de beleza na China comercializam um tratamento divulgado nas redes sociais como “terapia com ozônio” e “purificação do sangue”. Esse tratamento tem como objetivo estimular o metabolismo, regular a imunidade e desintoxicar o corpo.

O tratamento ganhou uma popularidade especial entre os ricos, que o descrevem  como uma ferramenta de rejuvenescimento com um processo de passo a passo. Primeiro, os profissionais inserem uma agulha para coletar o sangue, depois infundem esse sangue com ozônio e o reinjetam no corpo.

O sangue passa de vermelho escuro para um vermelho brilhante após a oxigenação. Uma mudança notável que é interpretada como um sinal de melhoria da saúde.

Nas redes sociais, um usuário do tratamento de beleza compartilhou sua experiência, onde relatou os resultados obtidos após o procedimento: “ Não sou fraco quando se trata de sangue e sou bastante corajoso, então assisti todo o processo sozinho. Meu sangue era de um vermelho mais escuro, não de um vermelho brilhante, quase como sangue menstrual prejudicial à saúde. Depois, a enfermeira me mostrou a cor do meu sangue antes de injetar ozônio para começar a purificá-lo”, disse a pessoa.


Terapia de beleza da China com “purificação do sangue” tem atraído bastante atenção. (Imagem: Luciana Maluf.)
Terapia de beleza da China com “purificação do sangue”.(Imagem: Luciana Maluf.)

Turista em busca do tratamento

O tratamento de beleza da China tem atraído a atenção de curiosos de todo o continente, algumas pessoas até viajaram para o exterior para prestar o serviço. Uma mulher em Xiaohongshu disse ter gastado mais de 700.000 ienes japoneses (4.700 dólares) na purificação do sangue de seu pai. Ela relata que foi expelido mais de meio saco de impurezas. “Você nunca sabe o quão sujo está o seu sangue até experimentá-lo!” Ela disse.

Tratamento levanta preocupações médicas 

Luan Jie, vice-presidente do Hospital de Cirurgia Plástica da Academia Chinesa de Ciências Médicas, comunicou à mídia estatal CCTV que “Sua segurança é questionável. Não há evidências científicas que comprovem que este método de purificação possa prolongar a vida ou rejuvenescer a juventude.

A hemoterapia mais eficaz conhecida  a medicina é a diálise. Em casos de insuficiência renal, a diálise é usada para filtrar as toxinas do sangue que os rins não conseguem expelir. Essa é a verdadeira forma de desintoxicação do sangue.”

Nas redes sociais, mais pessoas criticaram a terapia. “Aqueles que se atrevem a tentar isso têm muita coragem, mas falta bom senso”, disse uma pessoa. Enquanto isso outra pessoa acrescentou”: “Isso não é só diálise de sangue? Custa cerca de 800 yuans por sessão em hospitais e é destinado a pacientes com insuficiência renal. Pessoas normais não fazem diálise. O governo deveria regulamentar isso estritamente.”

Foto Destaque: Reprodução/Divulgação. (Imagem: Luciana Maluf.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima