Público se emociona em despedida de panda Fu Bao
Mesmo com chuva, público se emociona na despedida de Fu Bao, primeira panda nascida na Coreia, que irá para China
Nesta quarta-feira (03), mesmo com chuva, cerca de 6 mil pessoas foram se despedir da panda Fu Bao, antes dela voltar à China. O evento para a despedida da panda que é a primeira da Coreia, ocorreu em Evarland, um parque de diversões em Yongin, Gyeonggi.
O veículo que levava Fu Bao, tinha imagens dela a e frase que diz: “É um milagre conhecê-la”, partiu do Panda World, a casa do animal, e foi em direção ao Rose Garden.
Apoio e amor
Durante a passagem do veículo, as pessoas que acompanharam a despedida demonstravam amor e apoio, desejando ainda um recomeço, já outros choraram.
Os visitantes não puderam conhecer Fu Bao pois o veículo é projetado com um sistema anti vibração, que diminui o movimento no interior do transporte. Ainda mais, tratadores do zoológico Rose Garden realizaram um discurso: “Você será para sempre nossa bebê panda, mesmo depois de 10 ou 100 anos”, disse o tratador Kang Cheol-won.
Reportagens da mídia na terça-feira (02), informaram que a mãe do tratador faleceu um dia antes do evento. Contudo, ele demonstrou desejo em viagem com a panda no voo e na viagem até a China.
Song Young-gwan, tratador, fez um agradecimento aos fãs do animal: “Obrigada por acompanharem a bela e feliz história de Fu Bao nos últimos 1.354 dias”, se referindo ao nascimento da panda em 2020. Posteriormente, ele embarcou no caminhão junto com Fu Bao.
Ordem da China
Independentemente do local de nascimento, ao chegar a maturidade sexual, os pandas tem que ser devolvidos para o país. Por isso, aos quatro anos, o anúncio da ida de Fu Bao para China aconteceu em janeiro.
Os visitantes puderam ver o animal pela última vez em março. Logo após essa data, Fu Bao está passando por um check-up físico para a viagem. Na preparação, ela teve sessões de treinamento para se acostumar com a gaiola de transporte, usada por sua mãe Ai Bao quando veio para a Coreia em 2016.
Chegada na China
Ao chegar no país, Fu Bao irá para a Base de Pesquisa de Criação de Panda Gigante de Chengdu, em Sichuan. A panda é a primeira a nascer na Coreia é filha de Le e Ao Bao e tem irmãos gêmeos nascidos em julho de 2023.
Foto Destaque: Despedida de Fu Bao. Reprodução/Korea JoongAng Daily