Notícias

População de Suwon pede cancelamento de evento japonês que destaca atrizes adultas

Festival para adultos na cidade de Suwon sofre oposição de organizações cívicas que argumentam que o evento constitui exploração sexual

Segundo uma reportagem da Yonhap News de 27 de março, a cidade de Suwon organizou três sessões de planejamento entre os dias 25 e 26 deste mês para elaborar estratégias de contramedidas em resposta ao festival “2024 KXF The Fashion”. O evento será realizado nos dias 20 e 21 do próximo mês e contará com a presença de atrizes japonesas de filmes adultos (AV). Na reunião, as autoridades municipais pressionaram os organizadores do festival a cancelar o evento, que estava programado para ocorrer em Suwon, na província de Gyeonggi.

No encontro, o prefeito Lee Jae Joon declarou: ” Não consigo entender nem concordar que um festival adulto esteja sendo realizado a menos de 50 metros de uma escola primária ” e expressou forte oposição, afirmando: “ Oponho-me veementemente à realização de eventos que sexualizar produtos nocivos para adolescentes ”. Ele ainda acrescentou: ” Trataremos deste assunto junto com a polícia e o Escritório de Apoio à Educação de Suwon. Esperamos que os organizadores cancelem o evento o mais rápido possível “. Ainda assim, ele afirmou que: “ Caso contrário, tomaremos medidas em conjunto com os cidadãos “.


Põster de divulgação do festival KXF The Fashion que acontecerá em abril na cidade de Suwon. Reprodução/The Naeway News.

A organização do evento

O festival “2024 KXK The Fashion”, organizado por uma produtora de conteúdo adulto foi realizada na cidade de Gwangmyeong em dezembro passado. Os participantes que tenham passado pela verificação de idade pagam uma taxa de entrada para acessar o evento. Analogamente, eles tem a oportunidade de receber autógrafos de atrizes japonesas de vídeos para adultos, tirar fotos juntos e assistir a um desfile de lingerie.

Anteriormente, uma coalizão de organizações femininas, incluindo a Linha Direta de Mulheres de Suwon e o Conselho da Sociedade de Cidadãos de Suwon, composta por cerca de 30 grupos da sociedade civil, buscou o cancelamento de um próximo festival em Suwon, que contaria com atores japoneses de vídeos para adultos (AV). Por isso, eles argumentaram que o evento representa exploração sexual e comercialização dos corpos das mulheres. No entanto, ao contrário da intenção do protesto, as vendas de ingressos para o evento aumentaram após a publicidade dos protestos dos grupos femininos.

Foto Destaque: Pôster do Festival ‘2024 KXF The Fashion’ que ocorrerá nos dias 20 e 21 de abril na cidade de Suwon. Reprodução/ AllKpop.

Bruna Carvalho

Recent Posts

NMIXX divulga preços e início das vendas para show no Brasil

Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…

50 minutos ago

Doramas japoneses na Netflix que talvez você não conheça

Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…

2 dias ago

Disputa HYBE-Ador sobre NewJeans preocupa investidores

KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…

3 dias ago

Blue Exorcist ganha trailer de nova saga com estreia em janeiro

Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…

4 dias ago

Gintama anuncia spin-off com estreia em 2025

Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…

4 dias ago

Netflix firma parceria com SBS para expandir conteúdo coreano

Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…

5 dias ago