Devido ao grande número de civis de outros países na Coreia do Sul, a polícia sul-coreana irá reprimir crimes cometidos por estrangeiros
Com o aumento de turistas e civis de outros países, a polícia sul-coreana irá reprimir crimes cometidos por estrangeiros a partir desta segunda-feira (01) até o dia 30 de junho como uma forma de diminuir os índices de criminalidade. A notícia foi divulgada pela agência de polícia. De acordo com o órgão, os principais crimes incluem fraudes, jogos de azar e também envolvendo narcóticos. Outro crime que também é recorrente é o de trabalhadores estrangeiros em canteiros de obras.
E segundo a polícia, os estrangeiros que cometem os principais crimes que são homicídio, roubo, furto e violência cresceram desde 2022 em grande escala. Sendo em 2019, o número de 12.704 criminosos estrangeiros foram detidos pela polícia, caindo somente em 2021 com 9.053 e aumentando gradativamente até atingir 9.882 em 2023.
Outro dado que teve um grande aumento foi o de narcóticos, saindo de 1.092 em 2019 para 2.187 em 2023. E embora os crimes tradicionais estejam tendo aumentos, outros novos como golpes em plataformas de investimentos também estão sendo recorrentes, de acordo com a polícia.
Carro de patrulhamento da polícia sul coreana. Foto: Reprodução/Portal de Angola
A ação da polícia sul-coreana está diretamente ligada à proteção do país, especialmente porque há um rápido envelhecimento dos seus civis e um encolhimento relacionado às taxas de natalidade no país. Uma vez que o grande fluxo de estrangeiros chegam na Coreia do Sul para trabalhar nas áreas de construção civil.
O que também gera preocupação para a polícia por estarem envolvidos em atividades ilegais de violência, atuando ou sendo vítima delas. Como em 1° de julho do ano anterior que um grupo de adolescentes coreanos agrediram um trabalhador vietnamita, em uma estrada em Pocheon, durante uma tentativa de assalto.
Essa ação se torna comum principalmente para aqueles que estão sem documentos, tornando-os alvos destes crimes. Assim, a polícia também planeja formas de incentivar formas de que esses estrangeiros possam denunciar os crimes sem medo de serem deportados.
Foto de destaque: Delegacia sul coreana. Reprodução/The Korea Harald
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…