Korean Magazine BR

Polícia solicita mandado prisão de Kim Yong Ho que teria chantageado celebridades

Segundo o relatório da polícia, o Youtuber, Kim Yong Ho, teria extorquido milhões de dólares de celebridades, que ameaçava expô-las na internet.

Nesta terça-feira (26), a polícia de Seul relatou que havia solicitado um mandado de prisão aos promotores para o Youtuber.

Segundo relatos, o YouTuber estaria fazendo chantagem com celebridades enquanto ameaçava expô-las em seu canal no YouTube. Os relatórios ainda afirmam que uma investigação realizada sobre as alegações revelou que o YouTuber recebeu milhares de dólares.


Youtuber Kim Yong Ho (Foto: Reprodução/Divulgação)

A polícia já teria feito uma batida na residência e no escritório de Kim Yong Ho e foi chamado para interrogatório duas vezes.

Polêmico e sem credibilidade

O Youtuber é conhecido por espalhar rumores de celebridades da indústria de entretenimento coreana em seu canal. Kim Yong Ho já foi repórter do Instituto Gao Sero.

Seu canal Instituto Gao Sero vitimou várias celebridades, incluindo as atrizes Han Ye Seul e Jun Ji Hyun. Em 2021, ele publicou um vídeo em seu canal e disse que iria se aposentar e confirmou que seu canal não possuía nenhuma veracidade de fatos. Kim Yong Ho excluiu o vídeo logo em seguida, fazendo com que surgisse especulações de que até seu último vídeo foi um show.


Youtuber Kim Yong Ho em seu último vídeo no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)
Youtuber em seu último vídeo no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)

 Internautas também alegaram que ações judiciais movidas por celebridades também foram a razão por trás do anúncio de aposentadoria de Kim Yong Ho.

No vídeo o Youtuber disse que o dever do repórter é questionar, porém não cabe a ele decidir o que é certou ou errado. “Mas comecei a usar minha plataforma para denunciar essas celebridades e julgá-las… Cruzei muitos limites e ultrapassei muitos limites . Portanto, tenho muitos processos movidos contra mim. Já fui a tribunal tantas vezes. Admito que tenho sido problemático de várias maneiras. E sinto muito por isso“, disse Kim Young Ho.

Ao encerrar o vídeo, ele diz que se tornou viciado em esfaquear as pessoas as palavras; ele completa dizendo que o canal trouxe várias dicas, inscritos e visualizações, o que segundo ele, teria deixado louco e se tornado um monstro. O Youtuber completa dizendo que precisa parar antes de realmente se perder.

Foto destaque: Policiais sul-coreanos (Reprodução/Shutterstock)

Rolar para cima