Polícia interrogará G-Dragon na próxima semana
Após polêmicas de uso de drogas, G-Dragon irá conparecer a investigação da polícia de forma voluntária na próxima semana
Nas últimas semanas, vimos o desdobramento da acusação de uso de drogas pelo idol de k-pop G-Dragon, do grupo BIGBANG. Apesar de negar as acusações, o artista se apresentará, voluntariamente, para investigação policial na próxima semana, segundo disse seu advogado. G-Dragon foi autuado pela violação da Lei de Controle de Narcóticos.
“Isto é para uma investigação rápida e justa”, disse Kim Su-hyeon, o advogado, em um comunicado, anunciando que o cantor rapper comparecerá para interrogatório na segunda-feira.
- Leia mais: G-Dragon nega acusações de uso de drogas
- Leia mais: Lee Sun-kyun está sob investigação policial
A polícia disse na terça-feira que agendou um encontro com o cantor. A polícia irá conduzir um teste de drogas instantânea a fim de verificar algum tipo de consumo de drogas recente.
Ainda, a Agência de Polícia Metropolitana de Incheon o registrou na semana passada para uma investigação e o proibiu de deixar o país. A declaração do orgão veio um dia depois que o homem de 35 anos, cujo nome verdadeiro é Kwon Ji-yong, anunciou sua intenção de comparecer para uma investigação.
O advogado também solicitou à mídia que tenha responsabilidade para evitar que informações falsas se espalhem e causem danos irreversíveis ao astro do K-pop. E alertou sobre as medidas mais fortes possíveis contra relatórios falsos ou difamatórios.
Outras acusações
Enquanto isso, a polícia também convocou o ator Lee Sun-kyun para comparecer ao seu segundo interrogatório no sábado, voltando para casa após um teste de reagente negativo.
Lee é suspeito de ter usado maconha e outras drogas ilegais desde o início deste ano.
A polícia solicitou ao Serviço Forense Nacional que realizasse uma análise minuciosa de uma amostra de sua urina e cabelo, que pode levar mais de duas semanas para sair. O orgão investiga a possibilidade de um mandado de prisão.
Imagem destaque: Idol G-Dragon (Revista Quem/Reprodução)