“Picnic” bate recorde ao atrair um grande número de audiência
O longa-metragem sul-coreano “Picnic”, ultrapassa o ponto de equilíbrio, estabelecendo um marco no cinema coreano de 2024
O filme dirigido por Kim Yong Gyun, “Picnic”, superou todas as expectativas. Nesta quarta-feira (21), segundo dados do Korea Film Council, o filme atingiu um público de 270.043, ultrapassando o ponto de equilíbrio. Isso ocorreu apenas 15 dias após seu lançamento em 7 de fevereiro, tornando “Picnic” o primeiro longa-metragem coreano de 2024 a atingir esse marco significativo.
Com um orçamento de produção de 1,2 bilhão de won, “Picnic” não apenas dominou as bilheterias de filmes de arte independentes por 14 dias consecutivos, mas também estabeleceu um recorde. Atraindo mais de 200.000 espectadores, o filme registrou o maior público para um filme de arte independente sul-coreano nos últimos cinco anos.
Estrelas do filme
“Picnic” é estrelado pelos renomados atores Na Moon Hee, que fez parte do elenco do drama “Navillera” (Netflix). Ademais, está no elenco o ator Park Geun Hyung que estrelou no drama de fantasia e ação “Island” (Prime Video). E por fim, a Kim Young Ok, uma das mais conhecidas atrizes sul-coreanas, onde é carinhosamente conhecida como a “Vovó Nacional” da Coreia do Sul por seus inúmeros papéis como avó em filmes e programas de televisão.
Papéis da atriz Kim Young Ok
Ao longo de sua carreira, Kim Young Ok participou de uma variedade de dramas de televisão. Em “Hometown Cha-Cha-Cha”, ela interpreta Kim Gam-ri, a líder das avós na pequena cidade fictícia de Gongjin. Já no drama “Boys Over Flowers”, ela desempenha o papel de uma governanta, diferente do drama “O Rei Eterno”, onde a estrela sul-coreana interpreta Noh Ok-nam, uma dama da corte que criou o personagem Lee Gon, interpretado pelo ator Lee Min-ho. Além disso, em “Tomorrow”, ela faz uma participação especial como Lee Jeong Mun no episódio 13. Em “Love Alarm”, Kim Young Ok faz uma participação especial como a avó de Jojo. Seu trabalho ressoa com o público de todas as idades, tornando-a uma figura amada na indústria do entretenimento coreano.
Resenha do filme
O filme conta a história emocionante de dois amigos e sogros que revisitam sua cidade natal, Namhae, após 60 anos, revivendo suas memórias de juventude. Além disso, o filme retrata de forma autêntica os desafios e alegrias do envelhecimento, incluindo conflitos familiares, a vida em uma casa de repouso e a busca pela dignidade diante da mortalidade. Este filme não é apenas uma obra de arte, mas também um reflexo da vida real, ressoando com o público de todas as idades.
Foto destaque: Imagem do filme. Reprodução/Allkpop