Park Hye-jin leva medalha de ouro no taekwondo feminino -53kg
A atleta Park Hye-jin venceu a medalha de ouro no taekwondo feminino nos Jogos Asiáticos nesta terça-feira (26)
A atleta sul- coreana Park Hye-jin levou a medalha de ouro no taekwondo feminino -53kg durante a 19º edição dos Jogos Asiáticos de Hangzhou nesta terça-feira (26) na China.
Park Hye-jin venceu Lin Wei Chun, de Chinese Taipei, por 2-1. A partida aconteceu no Centro de Cultura e Exposição de Esportes Lin’an em Hangzhou.
Taekwondo masculino
Além desta, a Coreia do Sul levou outra medalha de ouro. Jang Jun foi o vencedor no taekwondo masculino -58kg.
Park Hye-jin x Lin Wei Chun
A sul- coreana venceu o primeiro round, por 7-6. A chinesa levou o segundo. Park ficou em vantagem no último round. Mesmo com algumas penalidades, ela venceu por 12-9.
A atleta de 24 anos conquistou seu primeiro pódio nesta competição. Park Hye-jin foi eliminada na segunda rodada do campeonato mundial de 2019 e na terceira em 2022.
“Quero ser lembrada como uma atleta consistente e dedicada, em vez de uma atleta com bons resultados”, disse a atleta.
Títulos da Coreia do Sul
É o quarto ouro da Coreia do Sul em taekwondo nos Jogos Asiáticos deste ano. Até agora, o país tem quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Em 2018, eles conquistaram a maioria das medalhas, levando cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze.
Ao todo, a Coreia do Sul tem 88 medalhas em taekwondo. Esse é um dos esportes que tem maiores chances de trazer vitórias para o país. As categorias masculino -68kg e masculino -80kg estão programadas para ocorrer esta semana.
Os torneios de taekwondo terminam na quinta-feira.
- Leia mais: Tiro ao alvo: Coreia do Sul conquista seu primeiro ouro
- Leia mais: Coreia do Sul conquista prata no ciclismo por equipes
História do esporte
Segundo a Federação Internacional de Taekwondo (ITF), o taekwondo surgiu em 1955. Dez anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, período no qual as artes marciais coreanas foram proibidas de serem praticadas.
Taekwondo significa “caminho dos pés e mãos através da mente” e sua prática exige disciplina e autocontrole de quem a exerce.
Imagem em destaque: Park Hye-jin no taekwondo (Reprodução/ Korea JoongAng Daily)