Korean Magazine BR

Grupo de K-pop

Pais coreanos estão preocupados com nova moda do K-pop

A moda do K-pop com o visual sem calças, causa preocupações aos pais coreanos, pois eles tem medo que os filhos imitem a tendência

Nos últimos dias vem crescendo a preocupação dos pais coreanos referente à uma nova tendência que predomina entre os idols do K-pop, o visual “sem calças”. A moda caracterizada por shorts com linhas triangulares que parece com roupas íntimas ou com completa ausência de calças, conhecidos como “look sem calças”, vêm gerando uma série de preocupações que os adolescentes comecem a imitar o estilo.

Grupo de K-pop. Reprodução/Divulgação

Além disso, os profissionais da moda contam que esse visual sem calças está em crescente ascensão, evidente em aparições recentes, por exemplo, a de Huh Yunjin, do LE SSERAFIM, que surgiu em um teaser de seu último mini-álbum intitulado ‘Easy’.

Look do vídeo

Huh Yunjin, aparece no vídeo e caminha bem confiante pelo Arcade de Compras Jongno Nakwon, em Seul à noite, vestindo apenas um sutiã da cor branca e calcinhas cinzas, para completar o look veste um longo casaco acolchoado rosa. O grupo de unidades do SISTAR, SISTAR19, fez uma declaração audaciosa durante um show de volta em 16 de janeiro, surgindo com tops de sutiã branco, calcinhas e botas.

(G)I-DLE aderiu também à tendência ao mostrar uma foto conceitual apresentando um top de biquíni prateado brilhante e shorts brancos curtos em um cenário de neve. O lançamento de janeiro, um teaser de um vídeo da faixa-título chamada ‘Super Lady’, o grupo estava sem calças.

As reações sobre o novo estilo

As reações positivas, com algumas expressões de sentimentos como “é libertador” e também “impressionante não se deixa influenciar por preconceitos e julgamentos”, um segmento de internautas levantou algumas preocupações. Comentários “não é apropriado sair de roupa íntima” e “são uma tendência forçada”, entre outras, vem mostrando desconfortos e as percepções negativas por conta desse nova tendência.

Foto Destaque: Grupo de K-pop. Reprodução/Divulgação

Rolar para cima