Korean Magazine BR

Son Woong-jung. Reprodução/ The Korea Times/ Choi Won-suk

Pai de Son Heung-min e dois treinadores são acusados de abuso infantil

O pai do jogador Son Heung-min e mais dois treinadores receberam acusações de abusar verbal e fisicamente de um jovem jogador de futebol

Son Woong-jung, pai do jogador de futebol Son Heung-min, e outros dois treinadores estão sendo acusados de abusar verbal e fisicamente de um jovem jogador no mês de março. De acordo com relatórios locais desta quarta-feira (26), Son e os dois treinadores teriam cometido os abusos durante um acampamento de treinamento em Okinawa, no Japão, em março. O Son mais velho dirige a Son Football Academy em Chuncheon, na província de Gangwon, na Coreia do Sul.

Os pais do jogador que sofreu as agressões denunciaram Son e os dois treinadores à polícia em março, após encontrarem uma contusão na coxa do filho, revelaram, nesta quarta-feira, à Agência de Notícias Yonhap. A polícia provincial de Gangwon encaminhou o caso à promotoria em abril. No entanto, a Yonhap só divulgou a história no relatório desta semana. 

No relatório, os pais do jogador afirmaram que um treinador atingiu a coxa do filho com uma bandeira de escanteio no dia 9 de março. Dessa forma, foram necessárias duas semanas de tratamento. Além disso, o jovem também relatou que ele e três jogadores foram atingidos nas nádegas por não correrem rápido o suficiente, bem como foram abusados verbalmente pelo diretor Son. Como também foram atingidos em diferentes partes do corpo por um treinador enquanto estavam no dormitório. 


Son Woong-jung treinando jovens. Reprodução/ The Korea Times/ Choi Won-suk
Son Woong-jung treinando jovens. Reprodução/ The Korea Times/ Choi Won-suk

Declaração de Son Woong-jung

Son negou as acusações em uma declaração compartilhada pela Yonhap: “Juro que os treinadores da minha academia nunca se envolveram em nenhuma ação que não fosse baseada no amor pelos nossos jovens jogadores“. Bem como: “Muito do que o denunciante disse não é verdade, e nós, na academia, estamos cooperando plenamente com as autoridades durante esta investigação, sem distorcer ou encobrir os fatos“, afirmou.

Porém, o diretor admitiu que sua abordagem pode estar desatualizada. Son disse: “Admito que me apeguei aos meus próprios métodos sem reconhecer os padrões estabelecidos pelos tempos que mudam“. E completou: “Buscarei outras maneiras que possam ajudar os jovens atletas a se concentrarem no campo e a se comprometerem com o treinamento“, acrescentou. 

Além disso, Son também alegou que os pais do jogador exigiram “centenas de milhões de won” em um acordo. Mesmo que o advogado deles tenha refutado essa alegação em sua própria declaração à Yonhap. Apesar de todo o caso, a Agência de Notícias Yonhap divulgou os detalhes da investigação sobre Son Woong-jung e os dois treinadores apenas nesta quarta (26).


Son Woong-jung, à esquerda, e seu filho Son Heung-min, à direita. Reprodução/ Divulgação
Son Woong-jung, à esquerda, e seu filho Son Heung-min, à direita. Reprodução/ Divulgação

Sobre Son Woong-jung

Além de ex-jogador, Son Woong-jung tem destaque no futebol coreano por conta do papel desempenhado no desenvolvimento e na carreira de seu filho. Ele recebeu elogios e críticas por sua abordagem disciplinar na educação no futebol de Son Heung-min. Já que o Son mais velho exigia que seu filho treinasse seis horas por dia, durante todos os dias de sua infância. 

Foto destaque: Son Woong-jung treinando jovens. Reprodução/ The Korea Times/ Choi Won-suk

Rolar para cima