
Outono Real: Festival de Cultura Coreana retorna este mês
Festival de Cultural Real de Outono acontece nessa sexta-feira(13), promete encantar o público.
Na próxima sexta-feira, acontece o maior festival do país com tema na corte real coreana e sua cultura, o Festival Cultura Real em sua versão de outono, que ocorrerá no palácios da era Joseon em Seul – Gyeongbok, Changdeok, Changgyeong e Deoksu.
O evento contará com concertos e exposições vão ser oferecidos aos visitantes, portanto terá uma Performance Pansori no Palácio de Gyeongbok para 13-14 de outubro, compartilhando uma história sobre a reconstrução de Gyeongbok,. Enquanto isso, cada palácio terá sua própria programação. O evento bianual está programado para durar seis dias em quatro palácios da era Joseon em Seul.
Já ouviu falar desse festival?
Trata-se de um festival de Cultura Real de extrema importância para a Coreia do Sul e por vários motivos. Este evento é muito mais do que uma simples celebração; ele desempenha um papel vital na preservação da rica herança cultural do país. Ao recriar e compartilhar as tradições da corte real da era Joseon, o festival ajuda a manter viva uma parte valiosa da história coreana.
Contudo, o Festival bianual na Coreia do Sul que celebra a cultura e história da corte real coreana da era Joseon. Os aspectos da vida na corte são expostos no evento como trajes, música, dança, culinária e outras tradições, são recriados e apresentados ao público. O festival ocorre em locais históricos, como os palácios Gyeongbok, Changdeok, Changgyeong e Deoksu em Seul, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de vivenciar o passado real da Coreia. O evento é uma maneira de preservar e compartilhar a rica herança cultural da Coreia com o público moderno.

visitantes desfrutam de um dia no Palácio Gyeongbok, em Seul, a 2 de Outubro de 2023.
Anteriormente, o festival, que começou em 2015, retomou suas atividades em abril do ano passado após uma pausa de dois anos devido à pandemia da COVID-19. Atualmente, cerca de 380 mil pessoas se reuniram nos palácios em abril para desfrutar do festival.
Por fim, as reservas devem ser feitas gratuitamente a partir de sexta-feira através do sistema de reservas da Naver.
Foto Destaque: Fornecida pela Administração do Patrimônio Cultural.