O tribunal da Coreia do Sul decretou que o youtuber Injiwoong retirasse do ar os vídeos em que difama a banda Omega X
A agência IPQ anunciou nesta quarta-feira (20) que, por decisão do tribunal, os vídeos que continham conteúdo de difamação direcionado à banda Omega X foram retirados do ar. Dessa forma, os vídeos que se encontravam na plataforma Youtube e foram produzidos pelo produtor de conteúdo Injiwoong não se encontram mais disponíveis em rede.
Esses vídeos do youtuber Injiwoong, cujo nome verdadeiro é Kim Ji-woong, vêm sendo produzidos desde agosto deste ano e acusam a boyband Omega X de traição. O youtuber alega em seus vídeos que a banda manipulou os processos referentes ao encerramento de contrato com sua antiga agência, a Spire Entertainment. Além disso, Injiwoong também afirma que a Omega X já havia assinado contrato com uma nova agência antes de deixar a Spire.
“O tribunal ordenou que tais vídeos sejam excluídos e alertou que o youtuber estará sujeito a penalidades, caso se recuse a cumprir… A decisão diz muita coisa, uma vez que as alegações de adulteração foram provadas como falsas pelo tribunal.”
Agência IPQ Entertainment em comunicado à imprensa
Nos vídeos, o youtuber ainda detalha a suposta estratégia adotada pela boyband junto da IPQ Entertainment (com quem eles posteriormente assinaram contrato) para provocar o encerramento do contrato vigente com a Spire. Sendo assim, a banda teria acusado falsamente o ex-CEO da Spire Entertaiment, Kang Seong-hee, de assédio sexual e agressão física. Após as acusações, a boyband deixou a agência e em maio firmou contrato com a IPQ Entertainment.
Mesmo com a decisão dos tribunais, a IPQ se manterá no caso e irá entrar com uma ação judicial para que haja a exclusão todos os vídeos do canal de Injiwoong. A agência ainda acrescentou que o tribunal classificou o conteúdo dos vídeos como “falso e danoso” aos direitos da banda Omega X e seus integrantes.
A banda lançou recentemente, em 7 de novembro, seu terceiro EP, o “iykyk (if you know, you know). Na primeira semana, as vendas passaram das 800 mil cópias. Além disso, também faz pouco tempo que ela terminou sua turnê “Keep Goin”, que passou por Estados Unidos e México. A banda passou por oito cidades nos dois países e o último show foi no dia 10 de dezembro em Los Angeles.
Foto destaque: banda Omega X (Reprodução/ Instagram @omega_x_for_x)
Impeachment do presidente Yoon Suk Yeol avança com audiências sobre lei marcial e debates sobre…
Imóvel de R$ 23,5 milhões, ligado ao escândalo de drogas do ator sul-coreano Yoo Ah-in,…
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…