Oh Yeong-su, ator de Round 6, é condenado por assédio sexual
Justiça coreana declarou Oh Yeong-su, estrela da série coreana Round 6, culpado por assédio sexual, nesta sexta-feira
O ator da famosa série coreana da Netflix ,“Round 6”, Oh Yeong-su, foi considerado culpado por assédio sexual. A condenação partiu do Tribunal Distrital de Seongnam, Gyeonggi, filial de Suwon, nesta sexta-feira (15). Além disso, Oh Yeong-su foi condenado a oito meses de prisão, com suspensão de dois anos, além de 40 horas de educação sobre violência sexual.
A vítima denunciou o ator em novembro de 2022, contudo, as agressões ocorreram em dois momentos em 2017. Apesar disso, o ator não foi preso na época das denúncias.
Oh Yeong-su interpretando Oh Il-nam, o Jogador 001 em Round 6. Reprodução/Netflix.
A vítima fazia parte de uma trupe teatral da qual o ator também fazia parte. Ademais, a vítima afirma que foi agredida sexualmente, e que o ator a apalpou e a beijou sem consentimento.
Por outro lado, o Tribunal Distrital de Seongnam afirmou que: “O conteúdo do diário da vítima e seus registros de aconselhamento correspondem amplamente ao caso, e as alegações da vítima são consistentes e parecem ser declarações que não poderiam ter sido feitas sem experiência real”.
Carreira
Oh Yeong-su ficou mundialmente conhecido pela sua atuação em “Round 6”, série original da Netflix, estreada em 2021. O ator interpretava o icônico personagem Oh Il-nam, também conhecido como “001”. Oh se formou em teatro pela Universidade Dongguk, em seguida realizou a sua primeira estreia em 1963.
Em suma, ele foi o vencedor do Globo de Ouro de 2022, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante de TV, em consequência do seu papel em Round 6. Além disso, Oh sempre foi amplamente reconhecido no teatro e também participou de “Spring, Summer, Fall, Winter… and Spring” (2003), do diretor Kim Ki-duk.
Foto: Ator Oh Yeong-su durante a série Round 6. Reprodução/Netflix.