Obras do Seoul Arena K-pop inicia após atraso
As obras do Seoul Arena K-pop, primeiro local cultural focado no K-Pop, a ser construído na Coreia foram retomadas após um atraso, com o objetivo de finalização em 2027
De acordo com o governo da cidade de Seoul, a cerimônia de inauguração ocorreu nesta terça-feira (2), no distrito de Dobong, nordeste de Seoul. Cerca de 250 pessoas, incluindo o prefeito da cidade, Oh Se-hoon, e o CEO da Kakao, empresa de tecnologia, Chung Shin-a, participaram do evento.
Detalhes sobre a arena
A Seoul Arena terá um total de 18.269 lugares, bem como uma sala de apresentações de tamanho médio com 7000 lugares. Ademais, haverá sete salas de cinemas, restaurantes e lojas dentro do local. Se tudo sair como planejado e abrir as portas em 2027, é esperado que resolva a escassez de locais para shows na Coréia. Apesar de ser o berço do K-Pop, o país enfrenta dificuldades por não ter lugares suficientes para seus cantores se apresentarem.
A construção começou em novembro de 2023, e a cerimônia de inauguração havia sido agendada para dezembro. No entanto, as obras foram suspensas depois que a Kakao pediu o adiamento da cerimônia, citando como motivo o aumento de custos. Além disso, a Kakao também enfrentou acusações de que teria dado tratamento preferencial a uma determinada empresa ao selecionar uma construtora para o projeto. Apesar disso, uma auditoria interna revelou que as alegações não eram verdadeiras.
Será construída em um local de 50.000 metros quadrados, próximo às estações Changdong e Nowon, com dois andares subterrâneos e seis níveis acima do solo, com uma área total de 119.096 metros quadrados. O custo estimado será de 312 bilhões de won
Previsão de aumento de turistas e empregos
Com a Seoul Arena, a cidade pretende proporcionar um espaço onde diferentes artistas possam subir ao palco enquanto interagem com um grande número de espectadores. Com acústica arquitetônica de última geração, palco flexível e melhor visibilidade para o público, a Seoul Arena planeja enriquecer a experiência não só dos artistas, mas também dos seus fãs. Além disso, a capital da Coréia prevê que a arena poderá atrair cerca de 2,5 milhões de turistas anualmente e criar novos empregos.
“Estamos ansiosos pelo dia em que os fãs de K-Pop de todo o mundo poderão desfrutar de apresentações na Seoul Arena, e pedimos seu interesse e apoio contínuos.”
Prefeito de Seoul, Oh Se-hoon
Em suma, a Seoul Arena K-Pop está pronta para se tornar não apenas um local para shows, mas sim, um símbolo cultural e revolucionário para a Coréia do Sul, onde será possível a realização de diversos eventos grandes e atrairá uma grande quantidade de público.
Foto Destaque: Imagem gerada por computador da Seoul Arena K-Pop. Reprodução/Governo Metropolitano de Seoul