Número de infratores de drogas bate recorde na Coreia do Sul
Número de infratores de drogas atinge recorde assustador de mais de 20 mil pessoas neste ano de 2023 na Coreia do Sul
O número de infratores de drogas aumentou quase 50% em relação ao ano passado. Consequentemente, atingiu um recorde assustador de mais de 20 mil usuários nos primeiros 10 meses deste ano. As autoridades passaram esses dados hoje (06).
Uma equipe especial de investigação interagências anunciou as descobertas. No entanto, essa equipe iniciou o trabalho em abril para combater o aumento dos crimes relacionados a drogas.
O número de pessoas detidas por crimes relacionados a narcóticos de janeiro a outubro foi 22.393. Isso equivale a um aumento de 47,5% em relação ao número de 15.182 registrado no mesmo período no ano passado.
Dos infratores de drogas detidos este ano, 7301 foram condenados por contrabando de narcóticos ou fabricação ilícita. Assim, representa um aumento impressionante de 82,9% em relação ao número correspondente do ano passado.
Quais são os números entre os jovens
Do total, 1.174 pessoas eram adolescentes, enquanto outras 6.580 estavam na faixa dos 20 anos, totalizando 34,6 por cento. A cifra correspondente era de 5.041 no ano passado.
“Os crimes relacionados a drogas entre as gerações jovens, na faixa dos adolescentes e 20 anos, estão aumentando rapidamente. Em razão do comércio de drogas online por meio de redes sociais, na dark web e na compra no exterior”, conforme a citação da equipe de investigação.
Dessa forma, polícia realizou uma inspeção especial de narcóticos de março a novembro, em virtude do crescimento preocupante dos crimes relacionados a drogas entre os jovens nos últimos anos.
O Ministério Público Supremo também prometeu, recentemente, lidar estritamente com o abuso de drogas de uso médico. Os medicamentos Fentanil e Pethidina, ambos à base de opioides, são alguns dos quais as autoridades mantêm atenção especial.
Foto destaque: os crimes relacionados a drogas entre as gerações jovens, na faixa dos adolescentes e 20 anos, estão aumentando rapidamente. _ Reprodução/FREEPiK