Com índices abaixo dos anos anteriores, o número de casais recém-casados e sem filhos diminui na Coreia.
Os índices de casais na Coreia e os números que apresentam são dados que atraem a atenção de especialistas. O número de casais recém-casados e sem filhos diminui na Coreia cada vez mais em comparação aos anos anteriores.
Em relação ao ano de 2022, houve uma queda de 6,3% segundo o Statistics Korea na segunda-feira (11). Do qual em entrevistas para contribuir com as informações, foi notado uma diminuição no número de registros de casamento.
Sendo aproximadamente o menor em cinco anos. Este número se deve ao fato de que houve um aumento de dívidas, o que também interfere em pontos na vida do casal como a escolha para terem filhos.
Dentro do índice levantado pelo instituto, a dívida média dos entrevistados chegou em 164,2 milhões de wons, o que é considerado um percentual de aumento em torno dos 7,3% em comparação com 2022.

(Legenda: O número de casais com filhos diminui na Coreia do Sul – Reprodução: Uol)
O número de casais divergente com o número de filhos
O número de casais na Coreia que contém dupla renda é um dos pontos que apontam índices que se elevam, em comparação ao ano anterior, sendo considerado uma alta de 2,3 pontos percentuais.
Chegando a ser uma renda média de 84,3 milhões de wons. As famílias que possuem uma única renda estão em 49,9 milhões de wons. Estes números geram uma divergência na quantidade de filhos que os casais possuem.
E como uma forma de reverter o resultado, o governo sul-coreano está criando programas de apoio para aumentar a natalidade entre os casais que são recém-casados. Contudo, em alguns pontos a estratégia não obteve o sucesso esperado.
Por causa da renda dos casais ou seus planejamentos pessoais. Ainda segundo o instituto, a maioria dos entrevistados moram em Seul ou em áreas metropolitanas próximas da capital como Gyeonggi e Incheon.
Outro percentual observado e levantado é na quantidade de vezes que os entrevistados foram casados. Sendo 79% no primeiro casamento e 20,7% no segundo ou terceiro casamento.
Foto de destaque: Mulher passando por loja de noiva – Reprodução: Korea JoongAny Daily