Korean Magazine BR

Camisa da Coreia

Nike lança novos uniformes da seleção da Coreia do Sul

A Nike revelou as duas novas camisas da seleção sul-coreana de futebol. Os novos modelos dividiram opiniões

A Nike revelou na última segunda-feira (18) os novos uniformes da seleção de futebol da Coreia do Sul. Os novos designs da fornecedora esportiva foram inspirados em aspectos culturais e tradicionais do país que foram combinados à uma estética mais moderna e tecnológica. No entanto, as novas camisas não agradaram a todos e dividiram as opiniões dos torcedores da seleção.

Tradição moderna

O novo primeiro uniforme da seleção sul-coreana se apoia na tradição e pega inspiração da rica cultura de tapeçarias coreanas. Além disso, o novo design do uniforme principal também combina esse aspecto tradicional a uma estética mais arrojada, o que traz um ar de modernidade e tecnologia para o modelo.

Dessa forma, o design do segundo uniforme também busca unir o elemento cultural a um visual menos convencional. Sendo assim, o desenho da segunda camisa vem do mundo do artesanato sul-coreano, inspirado principalmente no “najeonchilgi”, prática em que os objetos são revestidos por coloridas e vibrantes conchas de mariscos. O uniforme traz um desenho e uma paleta de cores que conversa diretamente com o tema escolhido. Além disso, ambos também são cheios de pequenos detalhes que reforçam a identidade da seleção, um exemplo é a garra de tigre na gola das camisas.

Dividiu opiniões

Apesar de temas que se relacionam com a cultura e a tradição do país, os novos uniformes da Coreia do Sul não se tornaram uma unanimidade em meio aos torcedores. Alguns fãs chegaram a dizer que o uniforme principal da seleção lembra um pedaço de carne cru, especialmente por conta do “marmoreio” da camisa. Também chegaram a comparar a combinação da camisa principal com o uniforme de goleiros a um prato de carne e alface. 

Novo uniforme principal da seleção sul-coreana (jogadores de linha e goleiro). Reprodução/ KFA

Por fim, o segundo uniforme também não escapou das críticas. Por mais que o seu design de fato remeta ao artesanato tradicional do país, muitos torcedores afirmaram que ele parece com a “caixa de joias da vovó”. Houve até quem disse que nem o jogador Son Heung-min seria capaz de fazer os novos uniformes parecerem bonitos.

Foto destaque: novo uniforme secundário da seleção sul-coreana. Reprodução/ The KFA

Rolar para cima