O programa de competição sul-coreano “Guerra Culinária” foi renovado pela Netflix após o enorme sucesso da primeira temporada
A Netflix anunciou nesta terça-feira (15) que o programa sul-coreano “Guerra Culinária” foi renovado para sua segunda temporada. Após a estreia no último dia 17 de setembro, a competição se tornou um dos grandes fenômenos da plataforma, alcançando o primeiro lugar no Top 10 Global de TV em língua estrangeira (não em inglês) por três semanas consecutivas, sendo também o primeiro show de variedades coreano a realizar tal feito. Após todo esse sucesso, a segunda temporada promete trazer tudo que funcionou na primeira vez e tornar ainda melhor o que for possível. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2025.
Parte fundamental da construção do show, a equipe criativa de “Guerra Culinária” voltará para a nova temporada. Os diretores do Studio Slam, Kim Hak-min e Kim Eun-ji voltam para comandar a competição ao lado do roteirista Mo Eun-seol. Além disso, após o anúncio da renovação do show, os diretores se pronunciaram e agradeceram os fãs por tornarem essa nova etapa do trabalho possível e prometeram que irão “trabalhar duro para atingir as expectativas e retribuir o amor” mostrado a eles.
Outras figuras marcantes do show ainda não tiveram seus retornos confirmados, mas são muito aguardados uma vez que foram parte integrante do sucesso de “Guerra Culinária”. O maior mentor culinário da Coreia, Baek Jong-won e o chefe do restaurante 3 estrelas Michelin Mosu Seol, Ahn Sung-jae foram os grandes guias e jurados na primeira temporada da competição. Baek Jong-won levou para o programa toda a sua expertise e foi um importante orientador para os chefs, já Ahn Sung-jae precisou de todo seu conhecimento para julgar de forma precisa todos os pratos feitos pelos competidores e destacar aqueles que eram tecnicamente melhores ou piores.

Sucesso de audiência
O programa conquistou tanto a audiência mundial quanto a doméstica e alcançou grandes números dentro da Coreia do Sul. Em dois dos principais avaliadores de audiência sul-coreanos, “Guerra Culinária” se manteve, por pelo menos três semanas, em primeiro lugar entre os programas de TV. Todas essas marcas incentivaram a Netflix a produzir mais programas do segmento de variedades e em breve essas novidades chegarão à plataforma.
“Guerra Culinária” se tornou um grande sucesso da Netflix ao trazer a tradicional competição entre chefs de cozinha, mas de uma forma mais elaborada e muito mais intensa. É quase como se o programa fosse de “sobrevivência culinária”, nele os chefs precisam cozinhar para cumprir com suas missões combinando a intensidade das práticas esportivas com o dinamismo das histórias de artes marciais. Os 100 participantes que se dividem em 80 chefs desconhecidos e 20 chefs renomados precisam cozinhar e também lidar com todas as surpresas e dramas que a competição leva para eles. Atualmente, os 12 episódios da 1ª temporada encontram-se na Netflix.
Foto destaque: pôster de “Guerra Culinária” com Baek Jong-won e Ahn Sung-jae em evidência. Reprodução/ Netflix