A plataforma de streaming, Netflix coreana, produziu longa em homenagem a atriz e cantora Sulli, falecida em 2019.
Nesta terça-feira (31), a Netflix coreana divulgou o trailer do seu novo filme “Persona: Sulli” que homenageia a artista Sulli, falecida há cinco anos. Sua data de estreia é no dia 13 de novembro deste ano.
Analogamente a longa-metragem é uma continuação da série “Persona” que segue outras percepções. A princípio, o lançamento do filme estava agendado para 2019, mas acabou sendo adiado em decorrência do trágico evento envolvendo o suicídio da artista.
O projeto tem duas linhas de segmento: O primeiro é uma pequena produção em forma de série nomeado de “4: Ilha Limpa” com um cenário bem incomum em sua narrativa se resumindo em um posto de imigração.
Já o segundo que estreará em breve retrata a vida de Sulli, cujo nome verdadeiro é Choi Jin-ri de uma forma mais aprofundada, onde os fãs irão poder ter uma reflexão sobre a vida da artista dentro e fora das telas. Ademais a jovem compartilhou sua emoções, medos e reflexões.
Contudo, o filme póstumo foi o último trabalho realizado por Sulli, em que uma de suas falas diz: “Dizem que quando você sonha, é na perspectiva de primeira pessoa ou de terceira pessoa. Quando eu sonho… eu me vejo na perspectiva de terceira pessoa, como se estivesse assistindo a um drama ou filme.”
Trajetória
Choi Jin-ri, conhecia pelo nome artistico Suilli, foi uma cantora e atriz nascida no ano de 1994 em Busan, Coreia do Sul. Começou sua carreira ainda quando criança em 2005 como atriz aos 11 anos de idade, pouco depois deu início a sua carreira musical no ano de 2009 integrando o grupo feminino f(x) onde permaneceu por seis anos, após isso decidiu seguir somente na dramaturgia até 14 de outubro de 2019, data em que faleceu.
Foto destaque: Reprodução/Revista Korean In