NCT Wish deseja provar que merece o nome NCT
O NCT Wish, um dos grupos mais queridos do momento, deu entrevista nesta quarta-feira, deixando os fãs maravilhados
Para a mais recente boy band da SM Entertainment, NCT Wish, o título NCT é uma espada de dois gumes, pois ele dá à banda um holofote maior, mas também os coloca em padrões mais altos do que os de um novato no K-pop comum de apenas um mês. A banda é um subgrupo “final” a estrear sob o NCT, que já deu origem a alguns dos maiores nomes do K-pop, como: NCT 127, NCT Dream, NCT U e WayV.
“Sabemos que o nome NCT significa que algumas pessoas nos julgarão com uma mente mais rigorosa“, disse Yushi. “Mas também sentimos o afeto e o cuidado que os membros sêniores do NCT nos deram. Realmente queremos retribuir tudo isso.”
Os membros sentem pressão? Sim, mas de uma maneira boa. “Os membros sêniores do NCT são incríveis, especialmente quando se trata de suas habilidades em apresentações ao vivo”, disse o membro Sion à repórteres locais em uma entrevista realizada na quarta-feira (03), no leste de Seoul.
“Passamos muito tempo praticando e nos aprimorando quando temos performances. Acabamos de estrear, mas sentimos uma forte sensação de responsabilidade de que temos que mostrar que merecemos o nome NCT, especialmente porque somos o último subgrupo do NCT.” NCT Wish chega como a mais nova boy band da SM Entertainment em apenas cinco meses desde o lançamento de Riize.
Voltado para o mercado Japonês
Contrariamente às outras bandas do NCT, o NCT Wish é composto por quatro membros japoneses, Riku, Yushi, Ryo e Sakuya, e dois membros coreanos, Sion e Jaehee, principalmente voltado para o mercado japonês. O primeiro single oficial do NCT Wish, “Wish”, foi lançado no Japão e online em 28 de fevereiro. As vendas físicas na Coreia começaram em 4 de março. A banda fez sua estreia oficial em 21 de fevereiro durante o concerto da agência SM Entertainment “SMTOWN Live 2024”, realizado no Tokyo Dome, cinco meses após ser formada através do programa de audições da agência “NCT Universe: Lastart” (2023), em setembro passado.
“No caminho da entrevista, ouvimos notícias de todo carinho que estamos recebendo após a nossa estreia de forma muito rápida, e nos sentimos muito gratos aos fãs e gostaríamos de retribuir de todas as formas,” disse Sion. Um mês após sua estreia, os membros permanecem um pouco atordoados e nervosos, mas isso se deve principalmente à gratidão e à felicidade. “Me sinto tão feliz percebendo que posso me comunicar com os fãs e que há alguém por aí que me ama”, disse Jaehee. “Eu gosto muito de cantar e poder fazer isso como forma de trabalho, e ser feliz fazendo isso, é uma benção.“
Entrevista lotada
O grupo passou seus primeiros cinco meses fazendo uma turnê pré-estreia em nove cidades do Japão. Além disso, participaram de programas de televisão e eventos de encontro com os fãs do NCT Nation realizados em Tóquio e Osaka. Também lançaram um single pré-estreia japonês, intitulado “Hands Up”, em 8 de outubro de 2023.
Os fãs encheram o café onde a entrevista ocorreu para espiar os membros. Por conseguinte, eles também alugaram o café do outro lado da localização da entrevista para ter uma visão melhor. O primeiro single da banda, “Wish”, vendeu mais de 500.000 cópias até a última quarta-feira (03), testemunhando a dedicação dos fãs ao sucesso da banda.
Foto destaque: Entrevista com NCT Wish. Reprodução/AllkPop