Korean Magazine BR

exército, pessoa, soldado, bandeira

Atletas coreanos podem ser obrigados ao alistamento no exército

 Atualmente músicos e atletas conseguem isenções militares quando ganham medalhas para Coreia do Sul em jogos desportivos internacionais

Foi discutido nesta sexta-feira (13), por parlamentares da Coreia do sul a possibilidade de acabar com a isenção das obrigações militares de 18 meses para os músicos clássico e atletas.

Embora esse projeto criado pelo presidente Park Chung-hee, em 1973, com intuito de aumentar o prestígio nacional, concedeu -se aos atletas de sexo masculino e músicos clássicos renomados a isenção obrigatória militar do país, agora está gerando opiniões entre os parlamentares.


parlamento, pessoas, políticos
Edifício da Assembleia Nacional da Sala de Conferências Principal, Seul. Reprodução/Wikipédia

Os deputados Lim Byung Heon (Partido do Poder Popular) e Ahn Gyu Back (Partido Democrata) questionam que boa parte da equipe não competiu nenhuma modalidade, e mesmo assim conseguiram a disputada desobrigação dos exercícios militares.


Simultaneamente o comissário de   Administração de Recursos Humanos Militar, Lee Ki Sik,  afirmou: “Dado o propósito de criação do atual sistema reservista no esporte e na arte, as pessoas podem ter dúvidas se o sistema atual está servindo ao seu propósito original ”.

A pauta colocada em questão após os Jogos Asiáticos ocorridos em setembro deste ano. Os jogadores de esportes eletrônicos Faker e a equipe coreana da League of Legend receberam as isenções.

 Atualmente músicos e atletas conseguem isenções militares quando ganham medalhas para Coreia do Sul em jogos desportivos internacionais.

Em conclusão o caso ainda está sendo discutido no parlamento, e, provavelmente ocorrerá futuras  mudanças nas regras estabelecidas.

Porque BTS não entra na lista de isenção?

De acordo com as regras atuais cantores de categoria Pop não entra nessa lista, pois, não levam nenhuma medalha ao país.

Alistamento exército da Coreia:

Para cumprir o alistamento obrigatório, os habitantes do país sul-coreano realizam um exame de aptidão, que determina se eles poderão realizar serviços ativos ou não ativos em uma das áreas das forças armadas: Marinha, Exército Militar, Exército Naval e Força Aérea.

Foto Destaque: Reprodução/ KoreaPost

Rolar para cima