Korean Magazine BR

Tribunal-veredito-juiz

Mulher é condenada a 10 meses por agressão à celebridade

Além disso, teria ameaçado e feito falsas alegações contra a celebridade. Os dois tiveram um relacionamento amoroso de apenas 10 dias

Uma mulher de 36 anos recebeu uma sentença de 10 meses de prisão após chantagear e agredir fisicamente uma celebridade sul-coreana. O caso foi expedido por um tribunal sul-coreano no último sábado (24). A princípio, a mulher acusada teria tido um breve relacionamento com a vítima que durou apenas 10 dias, em agosto de 2022. As agressões aconteceram após a suposta celebridade terminar o relacionamento e a mulher não aceitar, exigindo um pagamento de 5 milhões de won (aproximadamente US$ 3750). Com isso, a ré ainda ameaçou fazer postagens para denegrir a reputação da vítima, já que se tratava de um youtuber conhecido.

De qualquer maneira, o homem, que tem a mesma faixa etária, tinha apenas cerca de 2,4 milhões de won em sua conta bancária. Isso fez com que a mulher se irritasse e afirmasse que receberia o valor restante em tapas. Ela chegou a agredi-lo com 10 tapas, além de tentar invadir sua casa.

Além disso, a vítima recebeu cerca de 800 mensagens de texto contendo ameaças, através do aplicativo KakaoTalk. Após o término do relacionamento, a mulher chegou a concretizar algumas delas. Ela comentou em suas redes sociais e canal do Youtube falsas alegações que teria contraído herpes dele.


Pessoa utiliza app de mensagens. Divulgação/Reprodução
Pessoa utiliza app de mensagens. Divulgação/Reprodução

Sentença

Durante a investigação do processo, concluiu-se que os comentários deixados pela mulher eram falsos, porém ela chegou a negar as acusações contra ela. O tribunal determinou ela culpada das alegações da vítima de extorsão, agressão, invasão de residência e difamação. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Distrito de Euijeongbu, na Província de Gyeonggi, na Coreia do Sul.

“A ré cometeu um crime grave ao exigir dinheiro sem motivo e agredi-lo, enquanto divulgava mentiras sobre a vítima, para quem a imagem social é muito importante”, concluiu o tribunal no veredito. A identidade da suposta celebridade, que é um youtuber da Coreia do Sul, não foi revelada.

Foto destaque: Juiz batendo o martelo. Reprodução/Divulgação

Rolar para cima