Korean Magazine BR

KTO

Ministério de Cultura e KTO lançam a campanha de turismo de 2024

KTO e Ministério de Cultura fazem coletiva de imprensa na terça-feira para lançar a campanha de turismo de 2024

Uma coletiva de imprensa foi realizada na terça-feira (30), com funcionários da Organização de Turismo da Coreia (KTO) e 31 diretores do escritório no exterior da KTO, na parte central de Seul. Na coletiva, o Ministro da Cultura, Esportes e Turismo, Yu In-chon destacou a necessidade de criar produtos turísticos atrativos e sediar festivais locais que permitam aos viajantes experimentar verdadeiramente os diversos aspectos da cultura coreana.

Desse modo, o objetivo é tornar a Coreia uma potência turística e um destino de viagem procurado entre os jovens viajantes estrangeiros. Segundo o Ministro, sediar festivais, eventos religiosos, musicais e até mesmo eventos de pequeno porte será de extrema importância para promover a imagem do País à turistas locais e globais.

Durante a coletiva, o diretor executivo da KTO na China, Jin Jong-hwa, destacou que entender a situação atual e as tendências em mudança é essencial. “A situação política entre China e Coreia levou a um aumento constante no número de passeios em grupo chineses. E muitos chineses visitam a Coreia individualmente ou em pequenos grupos”, falou Jin.

Mais algumas colocações e deliberações

Assim como há um aumento do número de viajantes individuais, Jin comenta que houve uma mudança interessante na tendência de viagens dos chineses. “Em vez de fazer compras, os jovens viajantes se concentram em experiências pessoais e buscam descobrir o que podem desfrutar durante sua visita à Coreia, incluindo cafés descolados em Seongsu-dong, o centro da moda em Seul. Eles se concentram em coisas que são ‘instagramáveis“, disse ele.

Os funcionários de turismo compartilharam a crescente demanda dos jovens turistas estrangeiros por experiências da vida cotidiana dos jovens coreanos. Por conseguinte, isso ressalta a importância de eventos como festivais de beleza e shows de K-pop relacionados ao conteúdo coreano.


Ministro da Cultura, Esportes e Turismo Yu In-chon, no centro, conversa com diretores dos escritórios no exterior da Organização de Turismo da Coreia em uma coletiva de imprensa realizada no Seoul Dragon City, na terça-feira. Reprodução/Ministério da Cultura, Esportes e Turismo

Ministro Yu In-chon, no centro, conversa com diretores dos escritórios no exterior da Organização de Turismo da Coreia em uma coletiva de imprensa. Reprodução/Ministério da Cultura, Esportes e Turismo

Assim, o diretor Kim Kyoung-joo, do escritório da KTO em Londres, acrescentou que os jovens viajantes ingleses relacionam fortemente seus hobbies com experiências de viagem também.

“A ‘Geração T’, que significa os jovens turistas entre 18 e 24 ano dispostos a gastar dinheiro e tempo em experiências de viagem, está crescendo rapidamente no Reino Unido. Aqueles interessados em andar de bicicleta, por exemplo, podem decidir visitar a Coreia para passear pela cidade ou pelo país de bicicleta”, explicitou Kim.

Outras questões mais burocráticas que estão em curso

Ainda que ainda haja uma questão com a liberação dos vistos dos vietnamitas e também uma grande inflação para os viajantes japoneses, os turistas continuam com interesse em viajar pela Coreia, afirma KTO.

“O amor dos vietnamitas por uma viagem à Coreia é incomparável. O Japão se tornou o país com o maior número de turistas visitando a Coreia em 2023. Com a acessibilidade e o baixo orçamento de viagem, espera-se que os turistas japoneses cresçam nos próximos dois anos”, disse o funcionário da Organização.

Ademais, esperam lançar uma campanha bem-sucedida Visit Korea Year 2023-24. O Ministério da Cultura e a KTO visam atrair 20 milhões de visitantes internacionais para a Coreia este ano.

Foto de Capa: Logotipo da KTO. Reprodução/Site da KTO

Rolar para cima