Min Hee-jin, ex-CEO da ADOR, acusa manipulação da mídia pela empresa e exige sua reintegração ao cargo de liderança
No dia 25 de setembro de 2024, o meio de comunicação sul-coreano Newsen divulgou a resposta oficial de Min Hee-jin, emitida por seus representantes da Marcol Consulting Group, em reação à declaração anterior feita pela ADOR. A produtora e diretora responsável pelo NewJeans, e ex-CEO da ADOR, reagiu à declaração anterior da agência. Ela tem insistido de maneira contundente por sua volta ao cargo de CEO empresa e solicitado um contrato mais vantajoso da HYBE.
Na declaração, Hee-jin menciona novamente que o conselho de diretores da ADOR havia agendado uma reunião para debater sua recondução ao cargo de diretora interna. A empresa reiterou que pediu à ex-CEO para assumir o cargo de diretora interna do NewJeans por um período de cinco anos, que também é a duração restante do contrato do grupo feminino.

Os representantes da ex-CEO explicaram que, uma vez que a HYBE é responsável pela escolha dos diretores internos, não há garantia de quando ela poderá voltar ao cargo. Eles também mencionaram que, embora tenha havido discussões sobre a extensão do contrato, “não foi feita nenhuma proposta verdadeira para retirar cláusulas prejudiciais”, como a reserva da agência de poder encerrar o contrato unilateralmente. Eles descreveram a nova oferta como “apenas um jogo de palavras”.
O comunicado ressaltou que Hee Jin reconhece que a prorrogação de seu mandato sob um “contrato defeituoso” não asseguraria o funcionamento adequado das atividades do NewJeans. Por isso, ela fez uma forte reivindicação para ser reintegrada como CEO da ADOR e pediu que a HYBE oferecesse um contrato sólido.
Min Hee-jin se sente “profundamente irritada”
Também foi reiterado que ela se sente “profundamente irritada” com o jogo midiático repetido pela ADOR para manipular a opinião pública e está preocupada com o dano que isso causa aos artistas. Eles acrescentaram que isso foi feito sem qualquer negociação.
A declaração também citou uma conversa em uma emissora de rádio, onde foi divulgado que a HYBE estava subestimando os sucessos de seus artistas. Eles consideraram isso como algo “suspeito” e uma estratégia para gerar um distanciamento entre Min Hee Jin e o NewJeans.
Leia mais: Jornalista afirma que HYBE tentou diminuir NewJeans

Foi destacado que o cargo de CEO é fundamental para se resguardar de atitudes “irracionais” por parte da HYBE. O comunicado encerrou expressando a expectativa de que o conselho de diretores da ADOR aja com transparência e compromisso ao participar de negociações, em vez de recorrer a estratégias midiáticas.
Foto destaque: Min Hee Jin. Reprodução/Reprodução/Chung Sung-Jun/NME)