Quatro ex-membros do boy goup da Cube Entertainment, BTOB, assinam com nova agência ainda não identificada
Os ex-membros do BTOB, Eunkwang, Minhyuk, Hyunsik e Peniel deixaram a Cube Entertainment mês passado, após 11 anos de contrato. Nesta segunda-feira os quatro revelaram que haviam assinado com uma nova empresa. O canal de notícias de entretenimento, OSEN, informou que a agência foi criada recentemente, e por isso ainda não tem um nome.
Antes do disband, o grupo possuía seis membros. Enquanto Changsub assinou em novembro um novo contrato exclusivo com a Fantagio, Sungjae não revelou futuros planos para sua carreira.
BTOB
O grupo de sete membros debutou em março de 2012 com os singles Insane e Imagine. Sua estreia no cenário musical japonês ocorreu em 2014 com o single Wow, sob a gravadora Kiss Entertainment. Seu primeiro full álbum, Complete, lançou em 2015.
O então rapper do grupo, Ilhoon, anunciou sua saída do BtoB em 2020, por polêmicas com drogas. Houve uma investigação pela Agência de Polícia Metropolitana de Seul por Ilhoon ter feito o uso de cannabis em anos anteriores. Ilhoon recebeu uma sentença de 2 anos de prisão e uma multa de 133 milhões de won, equivalente a 424.5 mil reais, em junho de 2021.
O BtoB, acrônimo para Born to Beat (ou nascido para vencer), teve seu último comeback, Wind and Wish, em maio de 2023.

Em contraste com seus 11 anos, o grupo recebeu diversos prêmios. Foi vencedor nas categorias Estrelas da Nova Geração, Melhor Grupo Vocal, além de Melhor Grupo Masculino no Golden Disc Awards de 2013. Venceu o Bonsang Award no Korea Popular Music Awards e Top 10 Artists no Melon Music Awards, ambos em 2018. Recebeu o Prêmio Ballad duas vezes, uma em 2016 no Seoul Music Awards e a outra em 2018 com Missing You no Korea Popular Music Awards. Enquanto no Japão, o grupo recebeu o prêmio Best 3 New Artists (Asia) no Japan Gold Disc Awards, entre diversos outros.
Foto destaque: Hyunsik, Eunkwang, Minhyuk e Peniel/Divulgação: Cube Entertainment