Médico acusado de receitar drogas médicas é testemunha em julgamento
O médico acusado de receitar drogas médicas ao ator Yoo Ah-in compareceu como testemunha no quinto julgamento, realizado no Tribunal Distrital Central de Seul
Nesta terça-feira (14), a Divisão de Acordo Criminal 25-1 do Tribunal Distrital Central de Seul em Seocho-gu, Seul, conduziu o quinto julgamento de Yoo Ah-in e seu conhecido Choi. O ator e Sr. Choi foram indiciados sob a acusação de violação do Controle de Drogas Médicas. O julgamento contou com a presença do médico, acusado de receitar tais drogas ao ator, como testemunha do caso.
O Doutor, em sua declaração, relembrou o momento em que Yoo Ah-in visitou o hospital em 29 de abril de 2022. Ele afirmou que “Quando vi o rosto de Yoo Ah-in no dia em que ele visitou o hospital pela primeira vez em muito tempo, ele havia perdido muito peso. O Ator dizia que sua vontade de morrer aumentou e que não conseguia se mexer. Além disso, lembro-me dele dizer: ‘Estou ansioso’, ‘Não consigo me concentrar’ e ‘Estou distraído’. Diante da situação, eu anotei os sintomas no prontuário e dei-lhe medicamentos para controlar a ansiedade.”
Yoo Ah-in. Reprodução/ Foto = Star News
- Leia mais em: Um Ki-joon anuncia que vai se casar
De acordo com os registros médicos do doutor apresentados por Yoo Ah-in como prova, o ator sul-coreano disse: “Perdi muito peso e comecei a ter problemas físicos e mesmo enquanto atuo, recebo impulsos de morte e sinto que minha força física está mais baixa do que antes. Sinto que não estou melhorando nada. Sinto que estou sentindo sintomas que não tinha antes.”
Escândalos e Controvérsias Legais
Em outubro do ano passado, a autoridade policial indiciou sem detenção Yoo Ah-in por amplos crimes que incluíam uso habitual de propofol. As acusações tratam-se da compra de receitas ilegais de comprimidos para dormir em nome de outras pessoas, fumo de marijuana e instrução, e instrução na destruição de provas. Ademais, as denúncias se estenderam ao Sr. Choi, acusado de fumar maconha, violar a Lei sobre a Punição Agravada de Crimes Específicos (ameaça de retaliação) e fugir de um criminoso.
De acordo com a promotoria, Yoo Ah-in administrou habitualmente propofol médico 181 vezes em hospitais de Seul, de setembro de 2020 a março de 2022. Alem do mais, o ator conduziu ilegalmente pílulas para dormir em nome de outras pessoas 44 vezes, de maio de 2021 a agosto de 2022. Anteriormente, a polícia e os promotores tentaram prender Yoo Ah-in uma vez, mas os mandados foram todos indeferidos pelo tribunal.
Confissão Parcial e Alegações de Exagero
Em seu primeiro julgamento em dezembro do ano passado, Yoo Ah-in apenas admitiu a acusação de fumar maconha. Ademais, o artista alegou que as acusações, incluindo instigar o consumo de maconha, instruir a destruição de provas, ajudar e encorajar a violação da Lei de Controle de Drogas Narcóticas e fugindo para o exterior, estavam “em uma disputa geral”. Sobre a suspeita de uso de outros medicamentos além do propofol, ele disse ainda: “Há alguns exageros”
Diante da acusação de incitar o YouTuber Kim a fumar maconha e destruir provas, o intérprete afirma que não ofereceu ou entregou maconha ao youTuber, e que nunca o instruiu a excluir a mensagem de texto. Por fim, ele declarou que a mensagem não pode ser considerada evidência em um caso criminal , bem como a inexistência de provas cujo no seu processo criminal foram excluídas. O ator ainda finaliza, negando diretamente ter enviado uma mensagem de texto ao Sr. Kim.
Legenda Destaque: Yoo Ah-in. Reprodução/Star News