Korean Magazine BR

Mãe e conhecidos são condenados a 30 anos de prisão por morte de bebê

Mãe e conhecidos são condenados a 30 anos de prisão por morte de bebê

Mãe de bebê morto e seus conhecidos são condenados a cerca de 30 anos de prisão, o crime ocorreu em outubro de 2023

Promotores da Coreia do Sul, decidiram por condenar, nesta quarta-feira (28), a 30 anos de prisão, a mulher de 29 anos acusada de espancar o próprio até a morte, a mesma pena foi solicitada para os dois conhecidos que participaram do crime.

Solicitação do tribunal

As Autoridades do Escritório de Promotores do Distrito de Deajeon solicitaram ao tribunal, que a sentença da acusada, do seu conhecido, um homem de 30 anos e da outra conhecida, uma mulher de 27 anos fossem acusados pela morte por abuso infantil.

Crimes desse tipo é punível com cinco anos a prisão perpétua, como é estipulado no Artigo 4 da Lei sobre Casos Especiais Relativos à Punição de Crimes de Abuso Infantil.

A acusação disse ao tribunal: A dor sofrida pela vítima não pode ser expressa em palavras”.


Tribunal Constitucional da Coreia do Sul. Reprodução/Dreamstime

A mãe se declarou culpada, entretanto, fez um apelo ao tribunal pedindo que considerasse que ela sofreu dificuldades por causa da gravidez indesejada e do parto.

Estava estressada por ter que criar a criança sozinha, sem ninguém para lhe ajudar. Por ser mãe solteira, a suspeita é que foi vítima de violência doméstica por parte de seu namorado. Ela e o bebê foram morar com os dois suspeitos em meados de agosto de 2023.

Morte da criança

De agosto a outubro, quando o bebê morreu, os três suspeitos, espancavam a criança repedidas vezes por fazer coisas de criança, como acordar de madrugada.

Em 4 de outubro, os três cometeram negligência com a criança por uma hora antes de levar até o hospital, ele apresentava pupilas dilatadas. O bebê faleceu de choque hipovolêmico por conta de trauma contuso.

Foto Destaque: Violência contra criança. Reprodução/The Korea Herald

Rolar para cima