Korean Magazine BR

Lisa (BLACKPINK) funda sua própria gravadora LLOUD

Lisa, do BLACKPINK, lança LLOUD, sua própria gravadora

Lisa, integrante do grupo feminino BLACKPINK, anunciou a fundação da sua própria gravadora, LLOUD, seguindo os passos de Jennie

Nesta quinta-feira (08), Lisa, integrante do grupo BLACKPINK, realizou o lançamento da sua própria gravadora, denominada LLOUD. De acordo com a descrição da própria agência, sua paixão como uma empresa de gestão de artistas é criar experiências que vão além de gêneros e que, assim, podem conectar gerações.

Além disso, a LLOUD está comprometida com a autenticidade. Ou seja, não apenas vão ultrapassar limites, mas também vão redefini-los, com a criação de músicas que lideram as paradas e desafiam os gêneros já existentes. Assim, espera-se que Lisa realize promoções em todo o cenário global, não se limitando apenas à Coreia do Sul. Segundo a própria, essa é uma oportunidade para ela mostrar sua visão na música e no entretenimento.

O BLACKPINK segue com suas atividades normalmente, mesmo com Lisa e Jennie tendo lançado suas próprias agências. O grupo será gerenciado pela YG Entertainment, como antes. No entanto, as atividades solo serão administradas pelas gravadoras individuais. Enquanto isso, Jisoo está em preparação para o lançamento de sua própria agência, em conjunto com seu irmão. Rosé não confirmou as especulações sobre seus planos solo.


Lisa em lançamento de sua gravadora LLOUD. Reprodução/Instagram @lalalisa_m
Lisa em lançamento de sua gravadora LLOUD. Reprodução/Instagram @lalalalisa_m

Carreira solo de Lisa

No dia 5 de novembro de 2018, em meio às promoções e atividades do BLACKPINK, Lisa lançou seu próprio canal no Youtube, chamado Lilifilm Official, onde postaria suas viagens e diferentes estilos de vida, além de coreografias. Em apenas oito meses, o canal de Lisa já contava com mais de um milhão de assinantes. 

Em setembro de 2021, Lisa lançou oficialmente seu primeiro single álbum solo chamado “Lalisa”, com a faixa-título de mesmo nome. No mês seguinte, colaborou com DJ Snake, Ozuna e Megan Thee Stallion, no single “SG”. Este chegou em segundo lugar na Bubbling Under Hot 100.

Além disso, em agosto de 2022, Lalisa ganhou o MTV Video Music Awards de Best K-pop, o que consagrou a cantora como a primeira artista solo do gênero a ganhar um VMA. Em novembro do mesmo ano, ganhou o MTV Europe Music Awards também de Best K-pop e, mais uma vez, tornou-se a primeira artista solo de K-pop a ganhar um EMAs na história. Em 2023, seu nome foi parar no Guinness World Records por essas duas conquistas e, mais uma citação, por ser a artista de K-pop mais seguida no Instagram. 

Foto destaque: Lisa. Reprodução/Vogue.

Rolar para cima