Korean Magazine BR

Lee Soo-man

Lee Soo-man faz investimento milionário em startup de IA

Fundador da SM Entertainment, Lee Soo-man fez um investimento milionário no setor de IA’s. A bola da vez foi a startup Mindlogic

O fundador da SM Entertainment, Lee Soo-man, não para de se movimentar no mundo dos negócios desde que deixou a empresa. Dessa forma, o mais recente movimento do empresário sul-coreano foi adquirir milhões em ações de uma startup de inteligência artificial (IA), a Mindlogic. Naquela que foi a segunda rodada de investimentos da empresa, Lee Soo-man fez um investimento superior a cinco milhões de dólares, continuando com a tendência de se estabelecer no mundo das tecnologias do futuro.

O empresário sul-coreano se mantém ativo no mundo dos negócios e vem mirando seus esforços no campo da tecnologia. Após investimentos agressivos em negócios como o de biotecnologia e o desenvolvimento de drones, Lee Soo-man partiu para o campo das inteligências artificiais. Ele participou da segunda rodada de investimentos da Mindlogic, uma startup que desenvolve inteligência artificial atrelada à comunicação. Sendo assim, o empresário adquiriu cerca de 7 bilhões de wons (aproximadamente R$26 milhões) em ações da empresa.

Inteligência artificial e comunicação

A Mindlogic é uma startup de inteligência artificial que tem como principal ativo um serviço de “Persona Chatbots”, uma IA de comunicação adaptativa. Os usuários desta IA são capazes de atribuir conhecimentos específicos e até mesmo traços de personalidade a ela. Além disso, os “Chatbots” também têm como característica que os diferencia a memória de longo prazo, eles são capazes de retomar qualquer assunto conversado com o usuário anteriormente. Dessa forma, os “Persona Chatbots” podem deduzir qual é o humor do usuário ou quais serão suas próximas ações e, assim, tornam-se aptos a iniciar uma conversa.


Lee Soo-man
Logo da startup Mindlogic.Reprodução/Divulgação

Por fim, essa tecnologia de IA possui uma proteção de propriedade intelectual, o que protege os usuários e seus dados. Esse tipo de informação do usuário pode ser segmentada da conversa e destinada a um servidor diferente, garantindo que não será utilizada para nenhum outro fim.

Bilhões em investimentos

Com uma tecnologia tão atrativa quanto essa, a Mindlogic tornou-se objeto de interesse e alvo de muitos investimentos. Portanto, Lee Soo-man não foi único a apostar na startup, outras investidoras de risco, como DSC Investment, Strong Ventures, Tekton Ventures e Partech Partners, também participaram do financiamento. Por fim, a Mindlogic acumulou um total de 12 bilhões de wons nessa rodada de investimentos.

Além disso, a tendência é que a empresa e a tecnologia desenvolvida por ela só se valorize. Os “Chatbots” irão ingressar no mundo do B2B (business to business), o que significa que a IA fará a parte do atendimento ao cliente, podendo resolver problemas, responder às questões e até mesmo oferecer produtos e serviços.

Foto destaque: Lee Soo-man, fundador da SM Entertainment.Reprodução/News1

Rolar para cima