Korean Magazine BR

Lee Kang-in pede desculpas publicamente após briga com Son

Jogador do PSG, Lee Kang-in, pede desculpas publicamente após briga com Son durante torneio no Catar

Gerando agitação no mundo do esporte após o conflito que se iniciou na Copa da Ásia, pela primeira vez houve um pronunciamento por uma das partes. O jogador Lee Kang-in pede desculpas publicamente após briga com Son Heung-min durante o torneio no Catar.

A briga ocorreu no vestiário, onde o meio-campista do PSG se envolveu em uma discussão com o capitão da seleção nacional coreana. Lee, junto com outros jogadores da equipe, deixaram o jantar mais cedo do que o planejado para jogarem tênis de mesa. Mas, a ação não foi bem aceita por Son, que desejava que a refeição fosse uma forma de entrosamento antes das semifinais da competição.  

Com a recusa de Lee Kang-in, os dois jogadores entraram em uma luta corporal de empurrões em que o resultado gerou um dedo deslocado para Son Heung-min. O incidente foi revelado após a derrota da Coreia do Sul para a Jordânia. Ainda assim, o jogador do PSG levou uma surra em público por desafiar um dos atletas sul-coreanos mais populares do seu país. 


Son Heung-min em coletiva de imprensa. Reprodução/Koreatimes


O resultado e a repercussão do confronto

Após todo o confronto, Lee visitou Son em Londres para se desculpar pessoalmente. Posteriormente, o jogador ficou em frente às câmeras na quarta-feira com o Estádio da Copa do Mundo de Seul de fundo logo após a convocação para a seleção, em virtude aos jogos de ida e volta das Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Na coletiva, Lee Kang-in disse: “Recebi muito amor e apoio dos fãs durante a Copa da Ásia, mas não ofereci nenhuma recompensa e os decepcionei. Queria vir aqui pedir desculpas do fundo do meu coração […] As críticas de todos irão me ajudar no futuro. Vou me esforçar para me tornar uma pessoa melhor e um jogador de futebol melhor, alguém que possa ajudar a equipe e servir de bom exemplo.”

O jogador também expressou agradecimentos a Hwang Sun-hong, o técnico interino da seleção, por tê-lo escolhido. A Associação de Futebol da Coreia alegou que o jogador preparou o próprio discurso. Analogamente, Lee Kang-in também não respondeu perguntas da imprensa.

Já o jogador Son, em outra coletiva, disse que Lee Kang-in ofereceu um pedido de desculpas sincero aos companheiros de equipe durante um jantar na última terça-feira. Todos da equipe aceitaram e Son também afirmou que é preciso coragem para pedir desculpas, e que Kang-in fez com sinceridade. Ainda assim, o jogador também brincou que o treinador do Tottenham, time que joga, afirmou que ficaria bem nas partidas mesmo com o dedo machucado. 

Foto de destaque: Lee Kang-in em depoimento para a imprensa (Reprodução/Koreatimes)

Rolar para cima