O grupo recebeu críticas positivas e negativas após sua apresentação no primeiro final de semana do evento
O grupo Le Sserafim, que fez seu debut em 2022, recebeu diversas críticas mistas após sua apresentação no primeiro final de semana do Festival de Música e Artes do Vale de Coachella, na Califórnia, em 13 de abril. Muitos internautas expressaram, em fóruns online como o Reddit, suas decepções com a habilidade vocal do grupo, considerada fraca. Entretanto, revistas especializadas de músicas, como a britânica NME, elogiaram a performance do Le Sserafim.
Inicialmente apreensivas, o Le Sserafim demonstrou uma grande capacidade de adaptação no palco, performando uma setlist de 10 músicas que contou com os principais sucessos do grupo, como “Antifragile“, “Fearless” e “Smart“. Além disso, estreou uma faixa inédita chamada “1-800-Hot-N-Fun“, além de ter convidado para o palco o famoso guitarrista e produtor norte-americano Nile Rodgers.
Entretanto, apesar de terem entregado energia constante durante as apresentações, a performance gerou tanto admiração quanto crítica, esta última relacionada à habilidade vocal dos membros do grupo. Um frequentador do Coachella elogiou o Le Serafim por terem se apresentado ao vivo sem depender de vocais pré-gravados (backtrack). Entretanto, ele sugeriu que o grupo diminuísse a dificuldade e intensidade de suas coreografias com o objetivo de melhorar o desempenho vocal das artistas.
Outro ponto levantado pelo público foi a inconsistência nos volumes dos microfones, também destacada como uma preocupação, pois alguns observadores notaram que isso poderia ter impactado a percepção dos vocais do grupo. Porém, apesar dos obstáculos técnicos, diversas pessoas que assistiram ao show sentiram que esses problemas não justificavam totalmente as falhas vocais percebidas.
Apesar de terem recebido críticas negativas acerca da performance vocal, o Le Sserafim também recebeu críticas positivas, como as da Billboard e da NME, revistas especializadas em músicas. A Billboard ressaltou a performance como uma das grandes atrações do dia, enfatizando que o grupo manteve o público dançando durante toda a apresentação. Já a NME caracterizou a apresentação como “cheia de energia e divertida”, elogiando a forma como Le Sserafim dominou o palco Sahara.
O Le Sserafim se apresenta novamente no segundo final de semana do Coachella, em 20 de abril, no palco Sahara. Esta será uma nova oportunidade para o grupo lidar com as críticas mistas e poder demonstrar seu progresso, principalmente o vocal.
Foto destaque: Le Sserafim no Coachella 2024. Reprodução/Teen Vogue.
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…