Kuhn, do UP10TION, recebe dispensa antecipada do exército
O Idol, que se alistou para o serviço militar obrigatório em março de 2023, recebeu permissão para dar fim antecipado às suas atividades militares.
Nesta quinta-feira (01), o músico Kuhn recorreu ao seu Instagram para anunciar aos fãs o motivo de sua saída das obrigações militares. O membro do UP10TION relatou estar sofrendo de uma hérnia de disco lombar, a qual o impossibilita de continuar realizando suas atividades militares.
Entretanto, o músico tranquilizou os fãs, e afirmou que suas dores e mobilidade têm melhorado consideravelmente com o tratamento desenvolvido por um especialista em estenose espinhal, e que tem vivido seus dias com tranquilidade. Kuhn ainda disse que pretende dar continuidade às consultas com especialistas e com os exercícios moderados.
Contudo, ao contrário do que muitos pensam, a hérnia de disco lombar é um problema cada vez mais comum entre adultos e jovens. Fatores como a falta de atividades físicas regulares, sobrecarga e má postura podem contrubuir com o desgaste dos discos intervertebrais. No entanto, a administração de remédios, repouso, fisioterapia e acupuntura são alguns procedimentos que podem ser indicados para aliviar os sintomas.
A boy-group UP10TION ainda conta com um de seus membros cumprindo seu dever nacional, o músico Kogyeol, que se alistou em abril do ano passado.
O alistamento militar é algo obrigatório para todos os homens sul-coreanos, independente de sua profissão — incluindo os artistas. Recentemente, alguns outros idols também anunciaram sua entrada para o exército, com destaque para os membros do BTS: Namjoon, Jungkook e Taehyung.
Foto de capa: Kuhn (TOP Media / Reprodução)