Korean Air cancela voos para Tel Aviv
Korean Air cancelou os voos de Incheon para Tel Aviv devido a conflito entre Israel e Hamas.
A Korean Air cancela os voos do aeroporto (ICAO: RKSI) de Incheon para o aeroporto Bem Gurion de Tel Aviv, esta semana. Incheon é uma importante cidade costeira ao lado de Seul. O cancelamento ocorreu em decorrência do conflito em escalada entre Israel e o grupo palestino Hamas. Dessa forma, informação foi de funcionários de empresa nesta segunda, 09 de outubro.
A Korean Air é a principal companhia aérea da Coreia do Sul e cancelou todos os três voos KE957 para Tel Aviv que ocorrem regularmente às segundas, quartas e sextas-feiras, durante a semana. Embora a sede da empresa fique em Seul, os voos para Tel Aviv saem do aeroporto ICAO: RKSI de Incheon, o maior aeroporto da Coreia do Sul e um dos mais movimentados do mundo. KE957 é a codificação para os voos da empresa para a capital de Israel e de sua contraparte para a Coreia do Sul.
Como ficam os voos agora
No entanto, a empresa manteve os voos de retorno, que transportam passageiros de Tel Aviv para Incheon. Ela planeja decidir se continuará mantendo esses voos após revisar a situação do aeroporto em Tel Aviv.
Um funcionário de empresa disse que a preocupação com os passageiros é a prioridade máxima. Entretanto, planejam monitorar cuidadosamente a situação local e tomar as decisões sobre voos futuros.
Pelo menos 17 companhias de todo o mundo já cancelaram o voo de ida e algumas também os de volta do aeroporto de Bem Gurion, em Tel Aviv. Principalmente depois que explosões foram registradas próximas, desde o início do conflito, e o Hamas ter afirmado que o alvo era, de fato, o terminal internacional do país.
Foto de destaque: Aeroporto internacional de Icheon, Coréia do Sul. Reprodução/Aeroin