Kokoa TV é fechado após decisão judicial dos EUA
Kokoa Tv transmitia conteúdos coreanos em site de streaming de forma ilegal
O famoso site de streaming ilegal que transmite conteúdos coreanos, o Kokoa TV, foi fechado. A Wayve Americas moveu uma ação por violação de direitos autorais. Sendo assim, o site foi derrubado após o Tribunal Distrital dos Estados Unidos decidir encerrar as atividades do site.
Segundo o tribunal, localizado no Distrito do Arizona, a operadora do Kokoa TV, a Tumi MAX, recebeu a ordem de encerrar as atividades a partir de 9 de fevereiro. Dessa forma, o tribunal ordenou que o Kokoa TV encerrasse todo o uso de comerciais da marca Kocowa. Além disso, também proibiu que qualquer outra marca seja utilizada de forma ilegal.
Streaming ilegal. Reprodução: PhonAndroid
Wayve Americas
A Wayve Americas é uma parceria entre a SK Telecom e as três redes de transmissão coreanas. São elas: Korean Broadcasting System, Munhwa Broadcasting Corporation e Seoul Broadcasting System. Portanto, a Wayve opera o Kocowa, uma plataforma que distribui conteúdos coreanos para o exterior.
Em outubro de 2023, a Wayve Americas registrou uma ação contra a Tumi Max por violação da marca registrada. Após isso, também alegou que o Kokoa TV estava distribuindo e transmitindo conteúdos que seriam exclusivos de serviços de streaming como Wayve, Disney+ e Netflix.
Estimativas
O Similarweb é um serviço online que verifica o tráfego de sites, sendo assim, o serviço confirmou que 77% dos usuários do Kokoa TV eram dos Estados Unidos e do Canadá. Dessa forma, a Korea Copyright Protection Agency constatou que cerca de 350 milhões de obras coreanas foram publicadas em sites de streaming ilegais, em diversos idiomas, em janeiro de 2023.
A pesquisa, realizada de 25 de agosto a 18 de outubro de 2023, mostrou que os conteúdos representavam 15,4% do total estimado de 2,26 bilhões de postagens. Sendo assim, a Korea Copyright Protection Agency coletou dados de 1.035 de um total de 12.979 sites identificados até agosto do mesmo ano.
Foto destaque: Kokoa TV. Reprodução: Real Wealth Business.