A KBS, uma das maiores emissoras de televisão da Coreia do Sul, respondeu à reação negativa dos espectadores sobre o fracasso da apresentadora do programa de canto
Na última quinta-feira (07), a KBS divulgou um comunicado sobre a decisão da emissora de substituir a apresentadora Kim Shin-young no programa “National Singing Contest”, um dos maiores programas de competição de canto da Coreia do Sul. Este programa está no ar desde 1980 e essa mudança aconteceu em um momento em que houve uma queda na audiência e um maior desinteresse dos telespectadores.
Porém, a forma como a KBS tratou o acontecimento continuou recebendo fortes críticas, chegando a acusações de que a emissora não esclareceu a razão para o aviso à Kim. Além disso, internautas afirmam que a forma como a KBS lidou com os fatos acabou por colocar mais culpa na apresentadora e tirar a responsabilidade da própria emissora.
De acordo com a agência de Kim, CJes Studios, a remoção do papel da apresentadora do programa aconteceu de forma abrupta e sem aviso prévio. A agência ainda explicou que Kim e a equipe de produção do programa foram notificados apenas uma semana antes da última gravação, sem qualquer discussão.
Na segunda-feira (04), a KBS emitiu um comunicado agradecendo a comediante pelo seu trabalho no programa e pediu aos telespectadores que recebessem e apoiassem o novo apresentador. Após o comunicado, alguns internautas fizeram críticas ácidas na seção de comentários no site oficial da emissora, em que criticavam o aviso abrupto. No entanto, outros observadores comemoraram a saída da comediante e apoiaram o novo apresentador.
No comunicado da última quinta-feira (07), a KBS justifica que a substituição de apresentadores aconteceu como uma tentativa de solucionar uma crise que o programa vem enfrentando. Além da queda de audiência, o “National Singing Contest” vem sofrendo uma grande queda nas classificações. De acordo com os dados divulgados sobre a opinião dos telespectadores, são 616 reclamações e apenas 38 elogios direcionados à Kim entre 16 de outubro de 2022 e 03 de março de 2024.
Para completar, a KBS explicou que muitas conversas aconteceram entre a equipe de produção e a apresentadora Kim durante o processo de mudança. Segundo a emissora, ela mostrou compreensão e apoio para preservar o programa que está há tanto tempo no ar. Além disso, expressou, novamente, sua gratidão à Kim pelo trabalho no programa.
O National Singing Contest é um programa semanal de competição de canto ao ar livre e ocorre em várias regiões da Coreia do Sul. É o programa mais longo da KBS e apresenta um marco cultural no país. O programa teve início em 1980 e segue ativo até os dias de hoje.
Kim assumiu o papel do antigo apresentador Song Hae, que ficou no programa por 34 anos. Após a morte de Song, em junho de 2022, Kim foi escalada e aplaudida pelo público. Os telespectadores mostram-se felizes com a escolha de uma pessoa jovem para liderar o programa. Assim, seu último show como apresentadora acontecerá no Distrito de Seo, em Incheon, no próximo sábado (09). O comediante Nam assume o comando do show em Jindo, província de Jeolla do Sul, na próxima terça-feira (12).
Foto destaque: sede da emissora KBS. Reprodução/KBS
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…