Korean Magazine BR

Grimes e Aespa para a Rolling Stone

Karina gera polêmica por comentários em entrevista recente

Em entrevista para a ‘Rolling Stone’, Karina, membro do aespa, comenta sobre brigas de grupos femininos e gera polêmica

Na última quarta-feira (25), a revista americana Rolling Stone publicou mais uma matéria de sua seção “Musicians on Musicians”, onde artistas entrevistam artistas. Dessa vez, o aespa, da SM Entertainment se juntou à compositora e cantora canadense, Grimes.

Durante a entrevista, Grimes questionou como é para elas trabalharem entre si, exemplificando que trabalhar com parcerias criativas é gratificante, mas podem acontecer desentendimentos. Karina respondeu dizendo “Mesmo que nós quatro tenhamos personalidades tão diferentes, tem algo que nos faz combinar muito bem. Nos entendemos sem precisar falar. Para ser honesta, há grupos de K-Pop que brigam muito ou não se dão bem. Nós nunca tivemos isso.”

Confira a entrevista na íntegra no canal da Rolling Stone no YouTube ou abaixo:

“Grimes e Aespa vão fundo em IA, Avatares, e a Arte de Vídeos Musicais” | Musicians on Musicians / Vídeo: Reprodução/Canal Rolling Stone/ YouTube

Ela completou dizendo que quando há um conflito entre o aespa, elas tentam resolver imediatamente, e assegurou que trabalham bem juntas.

Contudo o comentário de Karina gerou polêmica, causando opiniões diversas de internautas. Alguns expressam que ela não deveria se expressar tão abertamente sobre outros grupos, enquanto outros a defendem. Em apoio a ela, os fãs comentam: “Karina deve ter visto muitas coisas. Vocês a estão criticando por nada”, “Isso deve ser sufocante para um idol”, “Não é como se ela tivesse cometido um crime. Vocês a estão criticando durante uma entrevista”.

aespa

O grupo debutou em 2020 pela SM Entertainment com Black Mamba, com o qual conseguiram seu primeiro win em music shows, no Inkigayo da SBS. No ano seguinte receberam o prêmio de “Stage do Ano” no Asia Artist Awards (AAA), sendo o primeiro grupo da quarta geração do K-Pop a ganhar um ‘Daesang’.

O conceito do grupo engloba o metaverso, a inteligência artificial e hyperpop. As quatro membros, Karina, Winter, Ningning e Giselle possuem avatares correspondentes no metaverso da empresa conhecido como Kwangya. Grupos como NCT e EXO também fazem parte deste universo em seus próprios conceitos.


Grimes e Aespa para a Rolling Stone
Grimes e Aespa para a Rolling Stone/ Foto: Reprodução/Kigon Kwak

O aespa trouxe sua primeira turnê mundial, Synk: Hyper Line ao Brasil em setembro. Ainda esse ano, participaram da 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes como embaixadoras da Chopard. Além desta, também são embaixadoras globais da Givenchy e MLB.

Na mesma entrevista, Grimes contou que é fã de K-Pop a algum tempo, “Minha lealdade ao G-Dragon e TOP é muito real. Na verdade, eu conheci CL há muito tempo. Uma das coisas iniciais de Grimes é que eu era obcecada por vídeos de K-Pop. Foi isso que me levou a dirigir vídeos”, contou.


Grimes para a Rolling Stone/ Foto: Reprodução/Kigon Kwak

A cantora Grimes também tem um conceito relacionado ao metaverso e à inteligência artificial, sendo referência nesse meio. Ela já participou da música love4eva da unit Loona/yyxy e teve Jennie do BLACKPINK em seu clipe de Shinigami Eyes.

Foto destaque: Grimes e Aespa para a Rolling Stone/ Foto: Reprodução/Kigon Kwak

Rolar para cima