Kakao nega suposta venda da SM Entertainment
A empresa se pronunciou oficialmente que os rumores da venda da SM Entertainment são falsos, que vinham ocorrendo desde 2023
Nesta terça-feira (30), a Kakao Entertainment precisou emitir uma nota negando os rumores da venda do SM Entertainment. As especulações de negociações da filial vieram após o diretor de investimentos Bae Jae Hyun ser preso no ano passado por manipulação do preço das ações , onde disputava uma gigantesca negociação com a Hybe pela compra de sua agora então filial, chegando a violar regras oficiais de compra de capital.
De acordo com informações dos jornais locais sul-coreanos, desde o ano passado a matriz conduz a auditoria financeira e executiva por conta da rígida exigência do Comitê de Auditoria do Conselho da empresa, que ainda solicitou todas as documentações de investimentos realizados ainda quando estava sob o comando de Bae Jae Hyun.
Entretanto mesmo ocorrendo essas ações não há confirmações oficiais dessa venda ou demissões da equipe administrativa, uma vez que os resultados da auditoria ainda estão em processamento.
Prisão do CEO da Kakao Entertainment
Em outubro de 2023, a polícia prendeu Bae Jae Hyun por manipular as ações do SM Entertainment. Ao que tudo indica juntamente com os demais executivos. O diretor violou gravemente a Lei do Mercado de Capitais para adquirir a empresa, na qual disputava com a Hybe Entertainment a oferta.
O Tribunal Distrital do Sul de Seul obteve provas concretas sobre Bae e determinou sua prisão e os demais nada foi comprovado, mas seguem em investigação.
Novo comando
Chung Shin-a nomeada CEO da empresa Kakao Ventures para melhorar a situação crítica atual de vários atritos internos.
Por conta dos últimos acontecimentos recorrentes, em que a Kakao se encontra com diversas divergências entre governança, a empresa aposta numa nova chefia como forma de melhorias no rendimento da empresa.
O fundador da instituição Kim Beom -Su acredita que uma nova liderança é a solução dos problemas. Pois, seguirá novos conceitos para tornar a empresa responsável pelas mudanças internas e estratégias de uma cultura empresarial.
Foto destaque: Reprodução/ Divulgação