Kakao Healthcare deseja estrear aplicativo para diabetes no Japão

A Kakao Healthcare divulgou o PASTA aplicativo que possibilitará o monitoramento de diabetes. E futuramente será lançado no Japão

Nesta quinta-feira (01) a Kakao Healthcare, uma unidade focada em saúde digital sob o gigante da plataforma, lançou um serviço de gerenciamento de glicose no sangue intitulado “PASTA”, baseado em IA, na Coreia, também indicando planos para um lançamento no exterior, no Japão e diversos outros países.

IA. (Foto: reprodução/Olhar Digital)

Mais detalhes sobre o lançamento

Em coletiva de imprensa o CEO da Kakao Healthcare, Hwang Hee, na sede da empresa em Seongnan, na província de Gyenggi disse “os custos com cuidados de saúde atribuíveis ao diabetes estão aumentando a cada ano, e nosso objetivo é ajudar a reduzir esses custos por meio de novo serviço”.

Baseado em sensores de monitoramento contínuo, o aplicativo, tem um rastreamento em tempo real da glicose no sangue com base em IA trazendo um reconhecimento de alimentos e análise de nutrientes, orientações para hábitos alimentares e também relatórios analíticos.

Uma análise combinada poder ser compartilhada com médicos, permite que eles forneçam cuidados mais personalizados e eficazes, comenta a empresa. O nome é um acrônimo para acessível, de suporte, personalizado, habilitado por tecnologia.

O CEO pontua que essa plataforma ajudará os usuários a tomar decisões mais informadas, monitorando as mudanças nos níveis de glicose no sangue em tempo real, obtendo uma compreensão melhor de seus hábitos diários.

“As chamadas ‘doenças do estilo de vida’, como o diabetes, têm muito a ver com os hábitos diários. Houve poucas opções para os pacientes monitorarem adequadamente os hábitos tóxicos que podem aumentar o risco de diabetes”, afirmou.

Ampliação do serviço

Para ter um maior alcance do serviço, a Kakao comentou que não existe planos imediatos de cobrar taxas. Ao invés disso, irá compartilhar os lucros da venda dos sensores de monitoramento contínuo de glicose c-desenvolvidos com suas empresas parceiras. Isso inclui Dexcom e i-SENS.

Pacientes com diabetes, na Coreia que precisam de injeções de insulina podem receber um reembolso de 70% ao comprar dispositivos de monitoramento contínuo de glicose.  

Kakao planeja adicionar outros recursos nos próximos meses, lançará um aplicativo mais avançado, que monitorará glicose no sangue, e outras complicações ligadas a diabetes. Para finalizar Hwang informou que o Japão tem um sistema seguro parecido com a Coreia e será o primeiro país estrangeiro onde lançaremos a plataforma.

Foto Destaque: Apresentação do App/Reprodução/The Korea Herald

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima