Kai (EXO) foi visto em Bali durante período de serviço militar
Artista foi flagrado aproveitando as férias em Bali em meio ao alistamento militar, fotos geram debate sobre regras de serviço público
Nesta segunda-feira (06), o integrante Kai (EXO), que está atualmente cumprindo seu período de serviço militar obrigatório sul coreano, foi visto curtindo seu recesso das atividades em Bali, uma ilha na Indonésia. No entanto, a estrela foi recentemente flagrada em momentos pessoais de lazer, onde algumas fotos e vídeos repercutiram rapidamente nas redes online. Os registros geraram debates sobre as regras do exército.
Ademais, à medida que as fotos e vídeos começaram a circular, muitos fãs alegaram que ele recebeu férias militares e, portanto, foi visto aproveitando. No entanto, o outro lado do debate se questiona sobre como ele foi autorizado a sair do país enquanto ainda cumpria o seu alistamento.
Fãs defendem Kai do EXO
Desde maio de 2023, Kai está realizando seu alistamento militar como funcionário do serviço público de duração de dois anos. E segundo internautas, a lei militar da Coreia do Sul proíbe os ídolos do K-pop de viajarem para o exterior, mesmo para atividades promocionais durante o período de alistamento.
Consequentemente, muitos fãs fora do fandom EXO-L ficaram confusos sobre as férias de Kai em Bali com outros amigos. Após sua aparição, muitos internautas acharam que era “injusto” com os outros ídolos do K-pop, que também estão no exército agora.
- Leia Mais: “The First Snow” do EXO alcança o topo do Top 100 da Melon, uma década após seu lançamento
No entanto, a base de fãs do EXO, os EXO-Ls, foram rápidos em defender Kai, dizendo que ele recebeu férias do serviço militar e com permissão, ele poderia sair do país. Eles também pensam que, uma vez que ele precisava de acesso a viagens para ir a Bali, os documentos adequados lhe foram entregues pelos seus generais.
Mais sobre o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul e o alistamento de Kai
Notavelmente, anos atrás, a Coreia do Sul implementou o serviço militar obrigatório para seus cidadãos do sexo masculino, que devem se alistar antes dos 28 anos de idade. Mais tarde, legisladores inicialmente criaram um projeto de lei tentando facilitar a isenção do serviço aos ídolos do K-pop. No entanto, não aprovaram o projeto e apenas aprovaram uma regra conhecida como “lei BTS”, que permite a qualquer membro de grupos K-pop adiar o seu alistamento por mais 2 anos, até aos 30 anos de idade.
Kai estava se preparando para o retorno do EXO em 2023, quando se alistou para o serviço militar. O motivo é que em janeiro do ano passado ele completou 30 anos de acordo com a idade coreana. Como não preencheu a cota de isenção, ingressou no serviço militar no dia 11 de maio, atuando como servidor público após a formação inicial. Enquanto isso, o cronograma total de serviço de Kai é de cerca de 18 meses. Depois de cumprir mais um ano, o ídolo provavelmente receberá alta em fevereiro de 2025.
Foto Destaque: Kai para photoshoot de “Rover”. Divulgação/SM ENTERTAINMENT