K-League 1: confira os resultados deste domingo
As partidas entre Daegu FC x Gangwon e Jeju United x Suwon FC encerraram a 14ª rodada, neste domingo (26)
Quatro equipes se enfrentaram neste domingo (26), pela 14ª rodada da K-League 1. Destacando o Gangwon FC, que conseguiu a virada em cima do Daegu FC por 2 a 1. O Daegu vinha de uma sequência de duas vitórias e essa partida seria importante para o time subir de posição na tabela. Ainda no domingo, a equipe do Jeju United venceu o Suwon FC por 1 a 0. Seo Jin-su aos 11 minutos do primeiro tempo marcou o gol da vitória. Este gol foi importante para Seo Jin-su, pois, ele marcou pela primeira vez em 200 dias, encerrando um longo período sem marcar em partidas da liga.
Confira abaixo o resumo das partidas:
Daegu 1 x 2 Gangwon
O Gangwon FC, conseguiu a virada em cima do Daegu FC por 2 a 1, jogando fora de casa. O Daegu vinha de uma sequência de duas vitórias e essa partida seria importante para o time subir de posição na tabela, já que se encontra na penúltima colocação com 14 pontos. Gangwon, por sua vez, está há quatro jogos sem perder, sendo 3 vitórias e 1 empate, ocupando a quarta posição na tabela.
Apesar da vontade de propor jogo das duas equipes, durante o primeiro houve poucas chances de gols. O Gangwon teve uma ótima chance aos 6 minutos da primeira etapa, após um escanteio o camisa 99, Yago Caju, conseguiu um bom cabeceio tirando a bola do goleiro e acertando o travessão. O zagueiro, Kim Young-bin, recebeu o rebote de frente para o gol, mas chutou a bola acima do travessão.
Como foi o jogo
O segundo tempo começou mais emocionante e quem abriu o placar foi o Gangwon FC aos 53 minutos. O meio-campista Park Se-jin recebeu uma bola perigosa próxima de sua área e a perdeu para o número 6, Kim Yi-seok, que após roubar a bola, conduziu ela para dentro da área e com a canhota, acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro adversário.
Aos 74 minutos o Gangwon tentou ampliar o placar, porém o meia Kim Dae-woo, não conseguiu aproveitar um bom rebote e finalizou para fora. O Daegu após esse respiro correu atrás do empate e aos 75 minutos deixou tudo igual. Após um escanteio defendido, Cesinha tenta um chute bloqueado pela defesa do Gangwon. Apesar disso, a bola sobra para o camisa 22, Jang Seong-won, que faz um lindo gol próximo do ângulo, sem dar chance para o goleiro, que salta, porém, não alcança.
O Daegu teve a chance de virar a partida aos 88 minutos com Edgar, que ao invés de passar a bola para o companheiro que estava de cara para o gol e livre de marcação, escolheu finalizar e errou o chute, sem oferecer algum perigo para a defesa. Quem aproveitou essa chance foi a equipe do Gangwon, já aos acréscimos o lateral Hwang Mun-ki, recebeu um ótimo passe dentro da área e se livrou da marcação, possibilitando ele acertar um chute rasteiro no canto, para o gol da vitória. Assim a partida encerrou em 2×1 para o Gangwon.
Leia mais: K League 1: confira os resultados deste sábado pela 14ª rodada
Jeju United 1 x 0 Suwon FC
O Jeju United venceu o Suwon FC por 1 a 0 em casa neste domingo (26), com um gol decisivo de Seo Jin-su aos 11 minutos do primeiro tempo. Este gol foi importante para Seo Jin-su, pois ele marcou pela primeira vez em 200 dias, encerrando um longo período sem marcar em partidas da liga.
O jogo começou com o Jeju dominando e atacando. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Reis teve uma grande oportunidade após um passe de Seo Jin-su, mas seu chute foi defendido pelo goleiro adversário e bateu na trave, frustrando os torcedores da casa. Pouco depois, o Suwon FC quase marcou, mas a defesa do Jeju conseguiu afastar o perigo.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Jeju finalmente saiu do empate após chute de Seo Jin-su de fora da área. A bola parecia estar defendida pelo goleiro adversário, contudo ele falhou e a bola fugiu das suas mãos, dando ao Jeju uma vantagem de 1 a 0. Esse foi o primeiro gol de Seo Jin-su na temporada e o primeiro em uma partida da liga desde maio do ano anterior.
Expulsão
No segundo tempo, o Jeju continuou pressionando, enquanto o Suwon FC buscava o empate. Aos 27 minutos do segundo tempo, o zagueiro Arhan do Suwon foi expulso após uma revisão do VAR por uma falta dura em Rim Chang-woo, deixando o Suwon com dez jogadores. Apesar disso, a equipe continuou a atacar, mas o goleiro Kim Dong-jun fez várias defesas importantes e garantiu o placar.
Nos minutos finais, o Suwon FC intensificou a pressão, mas o Jeju resistiu com uma defesa sólida. O Jeju United até balançou as redes nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento. A partida terminou com a vitória do Jeju por 1 a 0, conquistando três pontos valiosos mesmo sem seu principal atacante, Yuri. Agora se prepara para enfrentar o Daejeon fora de casa.
Foto destaque: jogador do Gangwon FC comemorando o gol da sua equipe. Reprodução/OSEN