Korean Magazine BR

Gangwon contra Gwangju FC.

K-League 1: confira o fechamento da 21ª rodada

A 21ª rodada da K-League 1 marcou este sábado e domingo com diversas partidas empolgantes, contando com golaços, pênaltis e expulsões consecutivas

A 21ª rodada da K-League 1 aconteceu neste último final de semana, e contou com três partidas sendo elas: Gangwon x Gwangju, Daejeon x Jeonbuk Hyundai e Daegu x Pohang Steelers. O Gangwon FC teve sua segunda vitória consecutiva ao vencer o Gwangju FC por 2 a 0 no Estádio Gangneung. O Jeonbuk empatou em 2 a 2 com o Daejeon Hana Citizen. A partida entre Daegu FC e Pohang Steelers, foi marcada por uma série de eventos dramáticos e reviravoltas, culminando em um empate de 3-3.

Gangwon 2-0 Gwangju

Apesar do ritmo acelerado do jogo, não houve muitas oportunidades de gols. Aos 13 minutos, o defensor do Gwangju, Bruno, perdeu a bola no meio de campo, criando um contra-ataque para a equipe do Gangwon, que teve seu chute defendido pelo goleiro Kim Kyung-min.

O Gangwon abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com o gol de Jung Han-min. Após pressão na defesa adversária, o atacante conseguiu roubar a bola de Jeong Ho-yeon, que se encontrava cercado por três marcadores. Após conseguir a posse da bola, Han-min despistou os defensores e chutou fora da área, marcando seu terceiro gol na temporada. Este gol deu ao Gangwon a liderança por 1 a 0, consolidando a performance de Jung Han-min na temporada.

No segundo tempo, as substituições do técnico Yoon Jong-hwan tiveram efeito durante a partida. O atacante Kim Gyeong-min e o meia australiano Henry foram colocados no jogo, para fazerem sua estreia na Gangwon. O australiano, aos 36 minutos, driblou um defensor na lateral esquerda e cruzou a bola, que resultou no gol contra do lateral, Kim Jin-ho do Gwangju, aumentando a vantagem do Gangwon para 2 a 0.

Com a vitória, o Gangwon somou 37 pontos (11 vitórias, 4 empates e 6 derrotas) e vingou a derrota por 4 a 2 sofrida para o Gwangju no início da temporada. Além disso, novos jogadores contratados pelo Gangwon desempenharam papeis importantes na vitória. Durante o primeiro tempo ambas as equipes realizaram rápidas transições entre defesa e ataque.

Daejeon 2-2 Jeonbuk

O empate manteve o Jeonbuk na última posição, com 3 vitórias, 8 empates e 10 derrotas (17 pontos), e o técnico Kim Doo-hyun ainda não conseguiu sua primeira vitória desde que assumiu a equipe em maio. A partida foi intensa desde o início, com o Jeonbuk abrindo o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com um gol de Song Min-kyu. O lateral Park Chang-woo, após receber um bom lançamento de Lee Yeong-jae, consegue encontrar Song, que após se locomover na área, acerta um ótimo chute e garante o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, aos 8 minutos, Thiago ampliou a vantagem do Jeonbuk com um gol marcado de dentro da área. Após receber um passe em infiltração na área adversária, o centroavante brasileiro conseguiu se livrar da marcação adversária com dois cortes seguidos, bagunçando a defesa adversária e marcando o segundo gol na saída do goleiro do Daejeon.


K-League 1
Daejeon contra Jeonbuk Hyundai pela K-League 1.Reprodução/Instagram/daejeon_hana

No entanto, o Daejeon não desistiu e, aos 19 minutos do segundo tempo, o jovem Yoon Do-young, que havia saído do banco de reservas, conseguiu um pênalti após ser derrubado na área, após investida ousada em cima dos defensores. Cheon Seong-hoon converteu o pênalti aos 22 minutos, diminuindo a desvantagem para 2 a 1 e mudando o ritmo do jogo.

A persistência do Daejeon foi recompensada aos 45 minutos do segundo tempo, quando Kim Jun-bum, recebeu uma assistência de Masatoshi Ishida e empatou a partida com um gol na área. Ambas as equipes buscaram o gol da vitória nos minutos finais, mas o jogo terminou empatado por 2 a 2.

Daegu 3-3 Pohang

O jogo começou com as duas equipes tentando impor seu estilo de jogo, porém aos 29 minutos do primeiro tempo, Cesinha aproveitando um erro de passe adversário finalizou com precisão no canto direito do gol abrindo o placar. No final do primeiro tempo, houve uma reviravolta. Heo Yong-jun, do Pohang, recebeu dois cartões amarelos consecutivos por reclamações ao árbitro Kim Jong-hyuk sendo expulso.

Em seguida, o técnico Park Tae-ha, que protestou contra a expulsão, também foi expulso e teve que deixar o banco de reservas. Contudo, isso não foi tudo e aos 47 minutos do primeiro tempo, Yoshino, do Daegu, foi expulso com um cartão vermelho direto após acertar um adversário com o cotovelo. O Pohang não se intimidou e nos acréscimos conseguiu o empate. O meia Hong Yun-sang recebeu uma bola da lateral e após saída do goleiro adversário, deu o passe para o meio-campista, Jeong Jae-hee, que livre de marcação e sem goleiro, apenas empurrou a bola para o gol e garantiu o empate para o segundo tempo.

A equipe do Pohang conseguiu a virada aos 10 minutos do segundo tempo com um gol de Hong Yun-sang, que já havia deixado uma assistência. No entanto, o Daegu empatou novamente com um Edgar aos 17 minutos do segundo tempo. A partida parecia estar sob controle do Pohang quando Lee Ho-jae marcou após um passe de Oberdan aos 23 minutos do segundo tempo, colocando o Pohang novamente na frente.


K-League 1
Edgar comemorando após marcar o gol para a equipe do Daegu FC na 21ª rodada da K-League 1. Reprodução/Instagram/daegufc.co.kr

A emoção não parou por aí. Aos 41 minutos do segundo tempo, Cesinha recuperou a bola em um “bate e rebate” com a defesa adversária e avançou pela esquerda da área e com a perna esquerda acertou um chute que bateu na trave esquerda e entrou no gol, empatando novamente o jogo. Cesinha celebrou tirando a camisa e recebendo um cartão amarelo, mas seu gol foi crucial para o Daegu. Nos acréscimos do segundo tempo, Kim Jin-hyuk marcou o que seria o gol da vitória para o Daegu. No entanto, após uma revisão, foi entendido que Edgar cometeu uma irregularidade anteriormente, resultando na anulação do gol e um empate final de 3-3.

Foto destaque: partida entre Gangwon e Gwangju FC. Reprodução/Instagram/gangwonfc

Rolar para cima