Jornalista afirma que HYBE tentou diminuir NewJeans
Em um programa para a rádio da CBS, um jornalista afirma que HYBE tentou minar NewJeans em relação ao seu sucesso no Japão.diária, jornalista afirma que HYBE tentou prejudicar a girlgroup
Nesta quarta-feira (25), um jornalista afirmou que a HYBE tentou minar NewJeans e o seu sucesso. A informação foi dada por meio de um programa da rádio CBS “Kim Hyun Jung’s News Show”, em uma entrevista por telefone com o repórter Jang Hyung Woo do Seoul Shinmun. O jornalista se descreveu como da área industrial, que cobre setores como construção naval e aviação. Durante a ligação, ele declarou: “Escrevi um artigo sobre o preço das ações da HYBE enquanto cobria a apresentação do girlgroup NewJeans no Tokyo Dome, em 17 de julho. Depois disso, recebi uma solicitação da agência para alterar o artigo”.
O repórter continuou: “E embora as correções de fato possam ser aceitas, não fazia sentido que eles tentassem distorcer e minimizar as realizações do artista”. No momento, o jornalista deixou de lado, mas após assistir à transmissão ao vivo das integrantes, mudou de ideia. Sobre o assunto, ele completou: “A pessoa que me ligou era o chefe das relações-públicas da agência e a pessoa responsável pelas comunicações. A HYBE opera sob sistema de rótulos, mas departamentos como contabilidade e questões jurídicas são tratados pela empresa-mãe, a HYBE. Essa pessoa também deve promover o NewJeans. Conheci inúmeros gerentes de RP, mas foi a primeira vez que isso ocorreu”.
NewJeans para Calvin Klein. Reprodução/ TopView
As tentativas da agência e resposta da HYBE
Em outro trecho da ligação, o jornalista disse que a agência disse que o girlgroup vendeu 1,02 milhões de cópias no Japão, mas insistiram que de alguma forma, a frase “no Japão” era inapropriada porque as vendas não eram apenas no país, mas em escala global. E acrescentaram que as vendas nem os recordes não foram tão fortes quanto se pensava, ou impressionantes. E explicou: “Em RP normal, eles explicariam quaisquer aspectos únicos da distribuição e enfatizariam que era um recorde significativo. Isso aumentaria o valor da empresa e teria um efeito positivo no mercado de ações. Toda essa situação era bem estranha”.
Na gravação vazada da ligação com representante de RP da HYBE, o indivíduo pode ser ouvido dizendo: “Precisamos corrigir os fatos, não é? Não vendeu tão bem no Japão. Não teve um desempenho bom como era esperado, as coisas precisam ser esclarecidas”. Mas em resposta, a agência emitiu uma declaração ao programa, afirmando que fazem todos os esforços para promover a subsidiária, incluindo os álbuns do NewJeans.
Foto destaque: HYBE Labels. Reprodução/ HYBE