Jinny’s Kitchen exibe souvenirs de museus na segunda temporada
Em nova temporada do reality show Jinny’s Kitchen, são apresentados souvenirs modernos da cultura coreana na capital da Islândia
O reality show da TvN, Jinny’s Kitchen, retornou para a segunda temporada, trazendo não só a saborosa culinária coreana para aquecer o frio ar islandês, mas também apresentando souvenirs modernos que celebram o rico patrimônio cultural da Coreia do Sul. Filmado em Reykjavik, capital da Islândia, esta temporada apresenta o primeiro restaurante coreano da cidade, Jinny’s Ttukbaegi, nomeado em homenagem às tradicionais cerâmicas coreanas.
Administrado pelos atores coreanos Lee Seo-jin, Jung Yu-mi, Park Seo-jun, Choi Woo-shik e Go Min-si, o restaurante oferece pratos tradicionais coreanos como gomtang (sopa de carne), bibimbap (tigela de arroz com legumes variados) e galbijjim (costelas de boi cozidas). Além dos pratos deliciosos, o programa apresenta souvenirs únicos que refletem o patrimônio cultural da Coreia, em colaboração com a Fundação do Museu Nacional da Coreia.
- Leia Mais: Feira do Bom Retiro celebra mês da cultura coreana com programação especial para fãs da Hallyu
O restaurante também serve soju, a icônica bebida alcoólica destilada da Coreia, tradicionalmente servida em um pequeno copo de cerca de 50 ml. No Jinny’s Kitchen, no entanto, o soju é apresentado no “Conjunto de 3 Copos”, desenvolvido pela MU:DS, uma marca especializada em produtos de museu. Este conjunto de três copos de shot é inspirado na pintura da era Joseon, “Banquete Oferecido pelo Governador da Província de Pyeongan” (1745–1806), atribuída a Kim Hong-do.
Outro toque artístico no ambiente são as flores de papel da artista Nanan Kang, criadas em colaboração com a MU:DU. “Essas flores de papel, que nunca murcham, simbolizam amor duradouro, amizade e gratidão”. Intituladas “Poppy and Lined Grass Lizard” e “Cockscomb and Dung Beetle”, as flores são inspiradas na tradicional “Chochung-do” coreana, ou pintura de grama e insetos, referenciando especificamente o “Biombo de 10 painéis com uma pintura de grama e insetos” atribuído a Shin Saimdang (1504-1551).
Souvenirs e decoração
O restaurante também é decorado com miniaturas das estátuas “Bodhisattva Pensante”, que se tornaram extremamente populares após o membro do BTS, RM, postar uma foto em 2021 mostrando duas dessas estátuas em seu estúdio. Modeladas a partir de dois tesouros nacionais da Coreia, essas estátuas são reproduzidas como miniaturas de 15 centímetros e estão disponíveis em cinco tons pastéis: marfim, ouro, preto, azul-celeste e roxo.
Além disso, objetos de acrílico coloridos, inspirados em potes de celadon coreano e figuras de tigres em porcelana azul e branca, decoram o espaço, destacando a missão do restaurante de compartilhar não apenas a culinária coreana, mas também seu patrimônio cultural com a Islândia. A primeira temporada de Jinny’s Kitchen foi filmada em Bacalar, no México. O reality show Jinny’s Kitchen vai ao ar todas as sextas-feiras e pode ser assistido na Amazon.
Foto Destaque: Jenny’s Kitchen segunda temporada. Reprodução/Prime