Korean Magazine BR

Jinny's Kitchen souvenirs

Jinny’s Kitchen exibe souvenirs de museus na segunda temporada

Em nova temporada do reality show Jinny’s Kitchen, são apresentados souvenirs modernos da cultura coreana na capital da Islândia

O reality show da TvN, Jinny’s Kitchen, retornou para a segunda temporada, trazendo não só a saborosa culinária coreana para aquecer o frio ar islandês, mas também apresentando souvenirs modernos que celebram o rico patrimônio cultural da Coreia do Sul. Filmado em Reykjavik, capital da Islândia, esta temporada apresenta o primeiro restaurante coreano da cidade, Jinny’s Ttukbaegi, nomeado em homenagem às tradicionais cerâmicas coreanas.

Administrado pelos atores coreanos Lee Seo-jin, Jung Yu-mi, Park Seo-jun, Choi Woo-shik e Go Min-si, o restaurante oferece pratos tradicionais coreanos como gomtang (sopa de carne), bibimbap (tigela de arroz com legumes variados) e galbijjim (costelas de boi cozidas). Além dos pratos deliciosos, o programa apresenta souvenirs únicos que refletem o patrimônio cultural da Coreia, em colaboração com a Fundação do Museu Nacional da Coreia.


Flores de papel
Flores de papel. Reprodução/Korea Times

O restaurante também serve soju, a icônica bebida alcoólica destilada da Coreia, tradicionalmente servida em um pequeno copo de cerca de 50 ml. No Jinny’s Kitchen, no entanto, o soju é apresentado no “Conjunto de 3 Copos”, desenvolvido pela MU:DS, uma marca especializada em produtos de museu. Este conjunto de três copos de shot é inspirado na pintura da era Joseon, “Banquete Oferecido pelo Governador da Província de Pyeongan” (1745–1806), atribuída a Kim Hong-do.


Copo de descoloração dos tr^s estudiosos bebados
Copo de descoloração dos três estudiosos bêbados. Reprodução/rorajumak

Outro toque artístico no ambiente são as flores de papel da artista Nanan Kang, criadas em colaboração com a MU:DU. “Essas flores de papel, que nunca murcham, simbolizam amor duradouro, amizade e gratidão”. Intituladas “Poppy and Lined Grass Lizard” e “Cockscomb and Dung Beetle”, as flores são inspiradas na tradicional “Chochung-do” coreana, ou pintura de grama e insetos, referenciando especificamente o “Biombo de 10 painéis com uma pintura de grama e insetos” atribuído a Shin Saimdang (1504-1551).

Souvenirs e decoração

O restaurante também é decorado com miniaturas das estátuas “Bodhisattva Pensante”, que se tornaram extremamente populares após o membro do BTS, RM, postar uma foto em 2021 mostrando duas dessas estátuas em seu estúdio. Modeladas a partir de dois tesouros nacionais da Coreia, essas estátuas são reproduzidas como miniaturas de 15 centímetros e estão disponíveis em cinco tons pastéis: marfim, ouro, preto, azul-celeste e roxo.


Uma réplica em miniatura do "Queimador de incenso de bronze dourado de Baekje
Réplica em miniatura do Queimador de incenso de bronze dourado de Baekje. Reprodução Korea Times

Além disso, objetos de acrílico coloridos, inspirados em potes de celadon coreano e figuras de tigres em porcelana azul e branca, decoram o espaço, destacando a missão do restaurante de compartilhar não apenas a culinária coreana, mas também seu patrimônio cultural com a Islândia. A primeira temporada de Jinny’s Kitchen foi filmada em Bacalar, no México. O reality show Jinny’s Kitchen vai ao ar todas as sextas-feiras e pode ser assistido na Amazon.

Foto Destaque: Jenny’s Kitchen segunda temporada. Reprodução/Prime

Rolar para cima