Korean Magazine BR

Ator escanado para o drama Amanza (Reprodução/Soompi)

Ji Soo diz estar bem com vítimas de bullying

Após polêmica, Ji Soo afirma estar em bons termos com as vítimas que o acusaram de assédio sexual e prática de bullying

Há mais de dois anos, Ji Soo foi acusado de assédio e de praticar bullying na escola. Com muitas reviravoltas, em março de 2021, as acusações vieram à tona, algumas delas envolvendo importunação sexual. Após o caso vir à público, não muito tempo depois, o ator utilizou suas redes social para deferir um pedido de desculpas as vítimas. Meses depois, em junho daquele ano, seus advogados entraram com ações contra os acusadores, que admitiram ter mentindo.

Neste período o ator ficou distante dos holofótes se alistando no serviço militar obrigatório. Após cumprir seu tempo no exército coreano, anúnciou seu retorno por meio de uma entrevista. “Me encontrei com meu primeiro acusador do escândalo de bullying e superamos nossos maus entendidos, agora nos temos um relacionamento em que apoiamos um ao outro”.

Durante a entrevista, o ator afirmou que o escândalo veio do tona durante a filmagem de um drama.“Quando o escândalo de bullying escolar estava piorando, eu abandonei o drama que estava filmando e rapidamente me alistei no sevirço militar. Ainda assim, eu gostaria de ter resolvido esse mal entendido, só que eu não tinha uma agência na época. Por causa disso meu posicionamento veio tarde demais. Não estou dizendo que passarei meu lado da história apenas para fazer um retorno. Digo que vou esclarecer os fatos reportados erroneamente”


Ator, em 2017, no drama Mulher Forte, Do Bong Soon
Ator, em 2017, no drama Mulher Forte, Do Bong Soon (Reprodução/Viki)

Polêmica

Na época, o ator usou seu Instagram para admitir parte das denúncias e pedir desculpas por seus atos no passado, não obstante negou que houvesse cometido violência sexual. Mesmo admitindo, ele abriu um processo contra internautas, garantindo que os rumores eram falsos.

A KeyEast Entertainment, agência responsável pelo ator no periodo da acusação, negou qualquer envolvimento do ator nas polêmicas. Ele foi retirado do drama River Where the Moon Rises, pouco tempo depois. Consequentemente, a Victory Contents, produtora do drama, entrou com um processo contra a KeyEast por danos, não muito tempo depois a agência anunciou que havia reincidido o contrato com Ji Soo.

Acusações de bullying escolar vem a público frequentemente. O passado sombrio desses artístas é um exemplo para os jovens. Ainda, a Coreia é um dos paises que mais sofre com bullying escolar e suicídiu de jovens estudantes.

Recentemente, a pauta foi tema do drama The Glory, protagonizado por Song Hye-Kio. Sua personagem é um exemplo de como a negligência escolar pode causar sérios danos a vida de crianças e adolescentes. Ironicamente, acusações de que Kim Hieora, atriz do drama, havia praticado nullying escolar, vieram a tona por tempo depois do lançamento.

Imagem destaque: Ator escalado para o drama Amanza (Reprodução/Soompi)

Rolar para cima