Jeonbuk vence Lion City Sailors na AFC Champions League
Jeonbuk reencontra o caminho da vitória no Estádio Jeonju World Cup, desbancando o adversário com um sólido 3 a 0
No Estádio Jeonju World Cup, o Jeonbuk Hyundai Motors da Coreia do Sul demonstrou sua superioridade ao vencer o Lion City Sailors de Singapura por 3 a 0, nesta quarta-feira. A equipe anfitriã marcou sua retomada na AFC Champions League 2023/24 com gols de Jun Amano, Lionel Tan (contra) e Moon Seon-min.
Início avassalador
A partida mal havia começado, e o Jeonbuk já demonstrava seu ímpeto ofensivo. Com apenas cinco minutos de jogo, Jun Amano recebeu um passe preciso do lateral-esquerdo Ahn Hyeon-beom, e com um chute certeiro, inaugurou o placar. O Lion City Sailors tentou responder, mas a defesa sul-coreana mostrava-se intransigente. Contudo, a equipe visitante teve poucas chances de reverter o placar, principalmente após um gol aos 22 minutos, quando Lionel Tan, em uma tentativa de corte, acabou marcando contra, ampliando a vantagem do Jeonbuk.
- Leia Mais: Ulsan Hyundai volta a vencer na AFC Champions League
- Leia Mais: Pohang Steelers vence e mantém invencibilidade na AFC
Consolidação da vitória
A segunda etapa começou com o mesmo ritmo, os coreanos mantinham a pressão enquanto o Lion City buscava reagir. Porém, a sorte parecia estar ao lado da equipe da casa, quando aos 12 minutos, Moon Seon-min aproveitou um rebote do goleiro Zharfan Rohaizad para marcar o terceiro gol, selando a vitória. As tentativas de resposta do Lion City Sailors eram incessantes, mas a defesa do Jeonbuk e o goleiro Kim Jeong-hoon mostravam-se inabaláveis, garantindo assim, a reabilitação do time sul-coreano na competição, após a derrota sofrida para o Bangkok United na rodada anterior.
Com a vitória, o Jeonbuk ocupa a vice-liderança do grupo F, com seis pontos. Já o Lion City, está na terceira colocação com apenas três pontos. Ambas as equipes voltarão a se enfrentar no dia 8 de novembro, no Estádio Jalan Besar, em Singapura, na quarta rodada da AFC Champions League 2023/24.
Foto Destaque: jogadores do Jeonbuk. Reprodução/AFC