Jeonbuk Hyundai consegue empate contra Suwon FC
Suwon FC permanece invicto após empate em casa com Jeonbuk Hyundai, que enfrentou desafios com um jogador a menos
O Jeonbuk Hyundai empatou fora de casa em 1 a 1 com o Suwon FC, que se mantém invicto com uma vitória e um empate. A equipe visitante, apesar de jogar com um a menos e ficar atrás no resultado, conseguiu empatar e somar um ponto para a tabela. A partida ocorreu no sábado (9), no estádio Suwon Sports Complex, pela K-League 1. Esse é o segundo empate consecutivo do Jeonbuk Hyundai.
O time da casa, Suwon FC, liderado pelo técnico Kim Eun-jun, optou por um esquema 4-3-3. Escalando para o ataque, Monreal, Ji Dong-won e Anderson. O meio-campo formado por Kang Sang-yoon, Jeong Seung-won e Yoon Bit-garam. A zaga era composta por Kwon Kyung-won e Kim Tae-han. Jogando nas laterais estava o capitão Lee Yong e o número três Park Chul-woo, finalizando a escalação com o goleiro Anh Jun-soo.
O Jeonbuk fez uma grande rotação e entrou em campo no sistema 4-4-2. Vinicius e Park Jae-young formaram a dupla de ataque, sendo Jeon Byung-kwan, Boateng, Lee Young-jae e Han Gyo-won os responsáveis pelo setor do meio-campo. Na linha defensiva estava Jung Woo-jae, Lee Jae-ik, Tomáš Petrášek e Choi Cheol-soon, com o goleiro Jung Min-ki.
Primeiro tempo
Com uma postura agressiva desde o início do jogo, o Suwon FC criou perigo aos 8 minutos de partida, quando Ji Dong-won cruza para Anderson, que antecipa a defesa e cabeceia forte para o gol, exigindo uma grande defesa do goleiro Jung Min-ki. Aos 13 minutos, o meio-campista Jeong Seung-won pediu atendimento médico para o tornozelo esquerdo, mas logo voltou ao jogo, aliviando a preocupação de sua equipe.
O Jeonbuk na primeira etapa teve algumas boas chances, como o chute de Jeon Byung-kwan, que foi gerado de um contra-ataque aos 22 minutos, mas acaba sendo bloqueado. A equipe também buscou ataques por meio de cruzamentos, que ocasionaram em boas chances. Dois minutos depois, em uma cobrança de escanteio, Boateng cabeceia a bola que desvia em Vinicius, pressionando o gol do Suwon FC, causando tensão para Ahn Jun-soo, o goleiro.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 19, Boateng, leva cartão vermelho direto e é expulso de campo. O atacante, durante uma disputa de bola pelo alto, acerta o rosto do meia- campista Kang Sang-yoon.
Com a vantagem numérica, o Suwon FC pressionou mais e, aos 35 minutos, Yoon Bit-garam cabeceou, no cruzamento de Jung Seung-won, mas o cabeceio foi defendido por Jung Min-ki, que estava posicionado próximo da bola. Aos 43 minutos, Anderson chutou forte de longa distância, mas a bola passou por cima do gol.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, tanto o Suwon FC quanto o Jeonbuk realizaram alterações significativas em suas formações. O Suwon FC fez a substituição de Ji Dong-won por Lee Seung-woo, enquanto o Jeonbuk trouxe Lee Gyu-dong e Thiago para os lugares de Park Jae-young e Vinicius, respectivamente.
Logo após sua entrada em campo, Lee Seung-woo causou impacto imediato ao marcar um gol com um potente chute de canhota aos primeiros minutos do segundo tempo, driblando habilmente quatro adversários antes de finalizar no gol do Jeonbuk.
Entretanto, o Jeonbuk não se deixou abater. Aos 8 minutos do segundo tempo, em um rápido contra-ataque, Thiago recebeu um passe de Han Gyo-won e disparou um chute certeiro, igualando o placar.
Daí em diante, uma intensa disputa se desenrolou. O Suwon FC, com um jogador a mais, controlou o jogo, porém não conseguiu encontrar as redes novamente. Aos 37 minutos do segundo tempo, Monreal foi substituído por Jeong Jae-min, visando reforçar o poder ofensivo.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Lee Young-jae marcou um gol em uma bola que sobrou perto da área do pênalti, a favor de Jeonbuk, contudo o árbitro recorreu ao VAR e anulou o gol. Na revisão foi possível ver uma falta cometida no meio de campo, por Maeng Sung-woong, que iniciou a jogada para o gol. O jogo terminou empatado por 1 a 1. Neste dia, Hwang Sun-hong, treinador interino da seleção sul-coreana, também assistiu ao jogo, e há expectativas para que Lee Seung-woo, que teve um bom desempenho em dois jogos consecutivos, retorne à seleção em março.
Estatísticas
Suwon FC x Jeonbuk Hyundai
- Gols: 1×1
- Posse: 69% x 31%
- Chutes: 14 x 8
- Chutes ao Gol: 8 x 3
- Escanteios: 9 x 6
- Faltas: 9 x 7
- Cartões vermelhos: 0 x 1
- Impedimentos: 1 x 0
Foto destaque: Camisa 19, Boateng, do Jeonbuk Hyundai, disputando espaço com o jogador do Suwon FC. Reprodução/BestEleven